Incompatibilidade do notebook Aspire A315-23G com monitor Dell P2723QE

danielreish
danielreish Member Posts: 2 New User

Eu tenho um notebook Acer Aspire A315-23G, com placa de vídeo Radeon 625, Windows 11 Pro e recebi da minha empresa pra trabalhar, um monitor dell 27'' P2723QE.
Porém ao ligar esse monitor no note via hdmi, o monitor fica com a tela desligando a cada 2 segundos aproximadamente. A tela fica toda escura, como se estivesse desligada, volta a ligar, fica ligada por uns 2 segundos e desliga novamente. Esse processo fica se repetindo direto.
Eu ja tentei isolar o problema, testei o cabo hdmi em outro monitor e funcionou normalmente, também testei o note com outro monitor e funcionou.
Testei o note e o monitor de 27 com outro cabo hdmi, e o problema segue.
Tentei atualizar o driver de video e o driver do monitor, mas ambos já estavam na melhor versão. O Windows também está atualizado.
Não sei mais o que posso fazer para resolver. Alguém já passou por isso e sabe o que fazer para resolver?

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓

Olá! Você já tentou alterar a taxa de atualização do monitor?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓

Olá! Você já tentou alterar a taxa de atualização do monitor?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • danielreish
    danielreish Member Posts: 2 New User

Commodore_1995

Mudando a taxa de atualização que estava em 60Hz, para 30Hz, resolveu meu problema.

Muito obrigado pela ajuda.