Memórias RAM compatíveis com o Nitro 5 AN515-57-52LC
Olá, tudo bem? Esse é meu primeiro notebook, sou MUITO leiga em upgrade de notebooks e queria auxilio para não comprar errado e ficar no preju. Pesquisei para ver se achava algo sobre o meu modelo de note referente à memória RAM, mas nada encontrei.
Estou estudando arquitetura e em breve vou começar no estágio(programas como Archicad, SketchUp, AutoCAD e Revit), preciso renderizar os projetos e também gosto de jogar no tempo livre.
Já que planejo fazer upgrade, queria poder rodar numa config média para alta, o que exige mais RAM(são jogos que tem requisito de 12GB a 16GB de RAM nos recomendados). Queria dar um upgrade na RAM, adicionar uns 8GB, pelo menos, para ter os 16GB.
Meu note atualmente está igualzinho a quando eu comprei.
MODELO: Nitro 5 AN515-57-52LC
- 8GB de RAM DDR4
- NVDIA GeForce GTX 1650
- Intel Core i5 11400H
- SSD 512GB
- Windows 11
Sabem me dizer quais as marcas de memória RAM que seriam recomendadas/compatíveis e a forma mais segura de fazer esse upgrade e não diminuir a velocidade da RAM? Teria que remover a RAM original e comprar duas novas iguais? Eu precisaria mudar essa CPU?
Melhor resposta
Respostas
-
Muitíssimo obrigada. Ajudou muito esse tutorial e ele sugere um vídeo que ele fez dando upgrade passo a passo. 😁
1 -
@MaduAC escreveu:
"Teria que remover a RAM original e comprar duas novas iguais? Eu precisaria mudar essa CPU?"
Não há necessidade de substituir a CPU. Pois a mesma é soldada diretamente no PCB da placa-mãe, não sendo possível substituir a mesma.
Para melhor compatibilidade e estabilidade do modo dual-channel, procure optar por módulos RAM exatamente iguais (modelo, marca, timings, etc).
😉👍🏻
0