Acer nitro v15. Pelo Wi-Fi 6 ele funciona GB. Ele reconhece 800 Mb de velocidade mas pelo cabo não.

Jeison16K
Jeison16K Member Posts: 3 New User
editado julho 9 em Gaming - Predator e Nitro

o acer veio com Linux após uma formatacao para o win10 e atualização para 11. Pois no 10 nada funcionava . Teclado. Mouse. Nada . Após atualizar para win 11 e baixar todos os drivers através do site da acer. O notebook voltou a funcionar corretamente. Fiz configurações internas e já estou jogando nele… mas como nem tudo são flores…. Meu notebook está com um problema . Pelo Wi-Fi 6 ele funciona GB. Ele reconhece 800 Mb de velocidade mas pelo cabo não passa de 100mb . Já verifiquei todas as configurações possíveis. Tanto com atualização de driver e downgrade também e configurações na placa de vídeo e nada resolveu . Então espero que eu consiga alguma resposta de ajuda aqui

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

• Jeison16K
    Responder ✓

fiz os passos e funcionou. Muito grato pela sua ajuda , muito obrigado mesmo 🙏🏻🙏🏻

Respostas

• Jeison16K

já setei na placa de rede 1 gb full duplex . Já verifiquei cabo . E cabo eu sei que não é pois no computador reconhece 10/1000 . Então estou tentando descobrir qual o problema.

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 127 Skilled Fixer WiFi Icon

É uma possibilidade rara, mas às vezes acontece: se o seu modelo possui dois ou mais adaptadores de rede, sendo pelo menos um para o Wifi e outro para rede cabeada (cabo Ethernet), tente desativar temporariamente um deles pela configuração de Conexões de Rede do Windows e veja se a velocidade do adaptador que você quer usar volta ao normal (depois de reiniciar o seu computador).

O dito acima vale também para adaptadores de rede virtuais de quaisquer aplicativos que você possa usar (VPNs e máquinas virtuais, por exemplo). Depois, se isso não resolver, verifique as configurações do Firewall do seu Windows para ver se nenhum dos aplicativos de gerenciamento de rede do sistema está sendo bloqueado pelo Firewall, acidentalmente (você saberá identificar esses aplicativos pelo nome deles).

Caso nada funcione, entre nos Serviços do Windows, e verifique os serviços relacionados à Experiência de Usuário Conectado e Telemetria, e também o serviço de Geolocalização (você pode desabilitar ou reiniciar ambos, e ver se isso resolve a velocidade da rede).

Se tudo o mais falhar, e já que você fez a devida instalação dos drivers possíveis, execute verificações da integridade dos arquivos no seu sistema, através do CMD (como Administrador):

1º comando: sfc /scannow (depois, Enter)
    2º comando: dism /online /cleanup-image /restorehealth (depois Enter)
    3º passo: reinicie o computador depois de terminar as verificações.

Se este recurso ainda não funcionar, procure por "Redefinir as configurações de rede" no Windows, redefina-as, reinicie o computador, e verifique as versões de drivers de rede que o Windows vai instalar (a redefinição vai apagar os previamente instalados por você). Se a velocidade ainda não for satisfatória, reinstale os drivers mais recentes e nos atualize da sua situação.

• Jeison16K
    Responder ✓

fiz os passos e funcionou. Muito grato pela sua ajuda , muito obrigado mesmo 🙏🏻🙏🏻