Estou em busca de melhorar o desempenho da memória Ram do meu novo Nitro, Upgrade Ram Nitro 5 I5
Estou em busca de melhorar o desempenho da memória Ram do meu novo Nitro, sou DJ e o Serato trava demais, podem ajudar?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Esse software requer um mínimo de 4GB de RAM, então é improvável que o problema seja causado pela sua RAM. Outros fatores podem estar responsáveis por isso, como antivírus, estar usando uma versão desatualizada do Windows, ou drivers desatualizados de software e da GPU.
Editado para correção-
os requisitos de RAM para executar o Serato DJ Pro são:
Mínimo: 8GB de RAM
Recomendado: 16GB de RAM
Alto desempenho: 32GB de RAMwindows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá @vini288,
Seja bem-vindo!
Por favor, informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop.
O software Serato requer no mínimo 8 GB de RAM:
Serato - Optimization Guide for Windows
Se você estiver rodando outras aplicações simultaneamente e estiver percebendo uma utilização intensa da memória RAM e/ou arquivo de paginação (pagefile.sys) em seu sistema (vide Gerenciador de Tarefas). O upgrade poderá sim ser indicado e recomendado!
0 -
Acer Nitro 5 AN515-57? Eu recomendo que você atualize com um kit para 2x8GB (16GB DDR4-3200MHz) ou 2x 16GB (32GB no total). https://www.crucial.com/memory/ddr4/ct2k8g4sfra32a/ct23773086
0 -
Olá, bom dia.
Já tentou forçar o funcionamento do programa pela gpu dedicada?
Mas de fato que colocando mais um módulo de memória o desempenho tende a melhorar sim, devido funcionamento em DualChannel.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
De fato, o nobre colega está correto. A quantidade de RAM não deve ser o problema pra esse programa, mas sim a ausência de dual channel (já que existe apenas um pente de memória, de 8GB em uso), e isso reduz a performance do processador em cerca de 40%.
0