ACER Nitro AN515-58 ESQUENTANDO MUITO
comecei jogar recentemente utilizando meu notebook, visto que ele é compatível para esse tipo de atividade. Contudo, está ocorrendo algo muito estranho. A temperatura tem ficado muito alta, ainda mais após atualização dos drives.
Irei anexar 3 fotos, todas enumeradas. A foto 1 é de maio, mostra o nitro sense após a partida, teve pico de 78 graus e eu já estava achando muito.
Na foto 2 e 3 mostra já em junho como tem ficado durante as partidas, pico de 99 a 100 graus. O que acho estranho é que o tenho deixado ele na maior potência, mas mesmo assim ele esquenta muito sem utilizar muito esforço por parte do processador pois como mostrado o nitro sense a cpu não passa de 12%.
O que pode ser esse problema e como posso resolver? Além disso, é normal o processador usar pouco desempenho e ficar com a temperatura alta?
Info adicional, ele tem 24 de RAM e eu utilizo um refrigerado
r (comprei depois das fotos da alta temperatura e não houve diferença)
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Não é normal o notebook em idle apresentar tais temperaturas.
Você de fato sente que ele está aquecendo?
No modo Equilibrado ou Economia, as temperaturas também ficam altas?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Procure utilizar a ferramenta Monitor de Recursos (pressione
Win
+R
, digite:resmon
[Enter]) para identificar possíveis processos / serviços que estejam fazendo uso excessivo da CPU.Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN515-58 está atualizado com a última versão disponível (2.14):
0 -
Ele aquece, achei que seria por ficar apoiado na mesa e não ter tanto espaço para circular o ar, então comprei o refrigerador, funcionou para o notebook não esquentar mas a temperatura no nitro sense ainda permanece alta :/
No modo equilibrado ou economia não há aumento da temperatura. Esse problema da temperatura é principalmente para jogar. O mais estranho é que assim que comecei a usar para jogar não havia esse problema.
0 -
ótima sugestão, obrigado pelo comentário. Irei fazer o monitoramento a partir de agora e caso persista terei que procurar a empresa, pois outras pessoas com o mesmo notebook e para o mesmo uso não tem esse tipo de problema.
Referente aos drives, queria que fosse isso, mas estão sempre atualizados, monitoro isso com bastante frequência.
0 -
Dê uma conferida também no monitor de atividade da GPU (NVIDIA GPU Activity) se não há algum processo consumindo recursos indevidamente:
1