Aspire 3 15: Carregador com problema
Há alguns dias atrás, o carregador do meu notebook Acer Aspire 3 15 começou a apresentar problemas de mal contato (eu suponho), fazendo com que os bipes e o led dessem sinais intermitentes, indicando que a energia não estava sendo continuamente alimentada na bateria. Não há nenhum problema visível com o fio, a fonte não sofreu nenhum tipo de dano e a situação não muda se eu mexer na posição do fio.
Notei que a fonte não emite ruidos de eletricidade quando os problemas de mal contato ocorrem e que a fonte só volta a funcionar continuamente quando a bateria descarrega totalmente (pode ter sido uma coincidência, mas achei válido apontar o fato).
Quando o carregamento é possível, ocorre de modo extremamente lento.
Alguém saberia identificar o problema e me orientar sobre o assunto:
Desde já agradeço,
N.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Natalia_silva,
Seja bem-vinda!
Se possível informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop.
Assim como qualquer aparelho eletrônico, os carregadores de bateria também estão sujeitos a apresentarem defeito e problemas de mal-funcionamento.
Seria interessante procurar uma assistência técnica para realizar testes com auxílio de um multímetro, para verificar se o mesmo está fornecendo a tensão de operação (DC) corretamente.
Você pode tentar realizar o procedimento de "reset" da bateria. Entretanto, é pouco provável que o mesmo tenha algum efeito:
Dependendo do tempo de uso, a bateria do seu laptop pode estar apresentando sinais de desgaste devido a sua vida útil. Podendo ser necessário realizar a sua substituição!
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
1 -
Estou tendo EXATAMENTE o mesmo problema. Meu notebook Aspire 3 15 é novo (cerca de 3 meses de uso). Não tem nenhum problema aparente com o cabo, mas o mal contato impede o carregamento. Primeiro o carregamento começou a ser muito lento, e depois veio o mau contato. Quando o notebook desliga (descarrega completamente) a energia consegue passar sem falhas.
Você conseguiu resolver seu problema, Natalia?
0 -
Também quero saber se resolveu o problema, em abril eu comprei dois Aspire A315-24P-R611 e o carregador dos dois não está carregando, fica do mesmo jeito. Percebi que o problema era realmente o carregador quando minha irmã que tem um mesmo modelo me emprestou o dela e carregou normalmente
0 -
Estou com problema semelhante - comprei 8 (oito) notebooks para uma instituição de ensino e os carregadores não funcionam mais e temos que compartilhar os carregadores existentes.
Por algum motivo acredito que o problema seja fragilidades no carregador e agora o receio é que os únicos que estão funcionando acabem me deixando na mão - e ao mesmo tempo há o receio de comprar novos carregadores e continuar tendo o mesmo problema, bem como não gostei da possibilidade de um carregador parar de funcionar com tão pouco tempo de uso.
Alguém teve soluções que explicam a situação com os carregadores? O que podemos fazer para tentar aproveitar os carregadores existentes?
0 -
Estou tendo o mesmo problema. Meu notebook Aspire 315-56 tem menos de um ano de uso. Não tem nenhum problema aparente com o cabo, mas o mal contato impede o carregamento, somente a parte do cabo que se liga ao notebook que esquenta um pouco durante o carregamento. Quando o notebook desliga (descarrega completamente) a energia, muitas vezes, ainda passa com falhas.
0 -
Olá, @lauracsoat123, @NeimarRobson, @XtataX e @Lucysma
Se o laptop estiver na garantia, entre em contato com o Suporte da Acer para solicitar a substituição ou o reparo da fonte do carregador:
Em alguns casos, é possível que o conector DC Power Jack (solda trincada) ou até mesmo o circuito de charger da placa-mãe esteja com problemas.
Caso seu laptop não esteja mais na cobertura da garantia. A solução será adquirir outra fonte ou recorrer a uma Assistência técnica especializada em reparos de laptops. Para realizar um diagnóstico mais detalhado.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Extremamente chateada com a Acer, meu notebook completará um ano agora no próximo mês e este é o segundo problema que enfrento, na primeira vez houve problemas na placa, enviei para a empresa e foi trocado dentro da garantia.
Agora estou passando pelo mesmo problema no carregador, como mencionado por vários usuários, com certeza é problema de fabricação, pois em pouco tempo de uso o problema aparece… mesmo ainda tendo um mês de garantia vou comprar uma fonte nova, pois uso o computador todos os dias para atender meus pacientes, enviar para autorizada me tirará uma semana ou mais de trabalho. Sou autônoma e um dia não trabalhado é um dia não recebido.
Se não resolver o problema com uma fonte nova, terei que tomar outras providências. Sinto-me totalmente descontente com a qualidade dos produtos Acer.
1 -
Boa tarde!
Gostaria de informa-los a minha insatisfação com a qualidade dos carregadores da marca Acer. Temos 3 notebook's dessa marca e os três apresentaram o mesmo problema: falhas na conexão com o notebook devido ao desgaste do cabo ou conector, que parecem ser fabricados com material pouco resistente (Modelos: Aspire 5 - A515 - 55 / Aspire 3 - A315- 58), dois já deixaram inclusive de funcionar, e o terceiro fica falhando.
Esses problemas vêm prejudicando o uso adequado dos equipamentos, exigindo que o cabo seja constantemente ajustado para funcionar corretamente, representando risco de danos ao aparelho e possível curto-circuito.
Considero inaceitável que um produto essencial como o carregador tenha uma durabilidade tão limitada. Solicito que a Acer reveja a qualidade do material utilizado nesses acessórios. Tentamos comprar novos carregadores originais do modelo dos notebooks citados acima, mas sem sucesso, não há disponibilidade para vendas, somente de marcar paralelas, o que pode prejudicar ainda mais os equipamentos.
1