Aspire 3 15: Carregador com problema

Natalia_silva
Natalia_silva Member Posts: 1 New User
editado junho 22 em Laptops

Há alguns dias atrás, o carregador do meu notebook Acer Aspire 3 15 começou a apresentar problemas de mal contato (eu suponho), fazendo com que os bipes e o led dessem sinais intermitentes, indicando que a energia não estava sendo continuamente alimentada na bateria. Não há nenhum problema visível com o fio, a fonte não sofreu nenhum tipo de dano e a situação não muda se eu mexer na posição do fio.

Notei que a fonte não emite ruidos de eletricidade quando os problemas de mal contato ocorrem e que a fonte só volta a funcionar continuamente quando a bateria descarrega totalmente (pode ter sido uma coincidência, mas achei válido apontar o fato).

Quando o carregamento é possível, ocorre de modo extremamente lento.

Alguém saberia identificar o problema e me orientar sobre o assunto:

Desde já agradeço,

N.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,941 Guru

    Olá @Natalia_silva,

    Seja bem-vinda!

    Se possível informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop.

    Assim como qualquer aparelho eletrônico, os carregadores de bateria também estão sujeitos a apresentarem defeito e problemas de mal-funcionamento.

    Seria interessante procurar uma assistência técnica para realizar testes com auxílio de um multímetro, para verificar se o mesmo está fornecendo a tensão de operação (DC) corretamente.

    Você pode tentar realizar o procedimento de "reset" da bateria. Entretanto, é pouco provável que o mesmo tenha algum efeito:

    Dependendo do tempo de uso, a bateria do seu laptop pode estar apresentando sinais de desgaste devido a sua vida útil. Podendo ser necessário realizar a sua substituição!

  • Lucysma
    Lucysma Member Posts: 1 New User
    editado setembro 11

    Estou tendo EXATAMENTE o mesmo problema. Meu notebook Aspire 3 15 é novo (cerca de 3 meses de uso). Não tem nenhum problema aparente com o cabo, mas o mal contato impede o carregamento. Primeiro o carregamento começou a ser muito lento, e depois veio o mau contato. Quando o notebook desliga (descarrega completamente) a energia consegue passar sem falhas.

    Você conseguiu resolver seu problema, Natalia?

  • XtataX
    XtataX Member Posts: 1 New User

    Também quero saber se resolveu o problema, em abril eu comprei dois Aspire A315-24P-R611 e o carregador dos dois não está carregando, fica do mesmo jeito. Percebi que o problema era realmente o carregador quando minha irmã que tem um mesmo modelo me emprestou o dela e carregou normalmente