Nitro V15 ANV15-51 Travando em jogos

1246711

Respostas

  • Guisouza1806
    Guisouza1806 Member Posts: 20 Networker

    No fim das contas algo deu certo?

  • Guslher
    Guslher Member Posts: 5

    Tinkerer

    sinceramente não, ontem o meu reiniciou em uma pt de valorant.

  • Guslher
    Guslher Member Posts: 5

    Tinkerer

    mesmo baixando att que a Microsoft lançou recentemente.

  • Sylveon
    Sylveon Member Posts: 16 Troubleshooter

    nenhuma solução até agora? isso é muito desanimador

    a única coisa que falta eu testar é a atualização do windows, que aparentemente não vai ajudar em nada

  • WellitonAragao
    WellitonAragao Member Posts: 2 New User

    O travamento só acontece quando utilizo o notebook ligado na tomada. Ao jogar com ele sem estar na tomada, ele funciona perfeitamente.
    Também testei sua dica e não resolveu, infelizmente.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,925 Guru

    O Overcooked 2 não é tão exigente em termos de requisitos em relação a configuração de hardware, e deveria rodar com folga no seu Nitro V15. Mas pelo seu relato, é possível que este problema esteja sendo causado por incompatibilidade do jogo com o recurso NVIDIA Advanced Optimus:

    NVIDIA Advanced Optimus Overview

    Eu não tenho certeza se há alguma configuração referente a este recurso nas configurações do firmware / BIOS dos Nitro V15 ANV15-51 (pois não tenho acesso aos manuais de serviço da Acer). Mas você pode tentar modificar temporariamente para realizar mais testes através do painel da NVIDIA.

    É possível também que estes problemas de travamento / engasgo estejam sendo causados pelo overlay do Xbox Game DVR ou otimizações do Windows para jogos em modo janela e full screen.

    Certifique-se de estar utilizando a última versão disponível do NVIDIA GeForce Driver + GeForce Experience em seu computador.

    https://www.nvidia.com/pt-br/drivers/

    https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/download/

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,503 Trailblazer

    Desinstale todos os drivers de vídeo no modo de segurança com DDU e apenas reinicie, o Windows 11 instalará os drivers compatíveis.
    https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000091878/graphics.html

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,925 Guru
    editado julho 13

    Aos colegas que possuem o Nitro V15 ANV15-51:

    Estou fazendo uma pesquisa em relação a unidade de disco (SSD) que equipa este modelo. Eu precisaria da ajuda e colaboração de voluntários para fazer a gentileza de abrir uma janela do Prompt de comando / Terminal do Windows (modo Admin) e inserir o comando abaixo indicado:

    wmic diskdrive get model, firmwarerevision
    

    Em seguida, anexe aqui um screenshot com o resultado!

    Eu estou tentando investigar quais modelos e marcas de SSD equipam este modelo e se há alguma atualização de firmware disponível.

    Grato para quem puder ajudar!

  • Filipeaxr
    Filipeaxr Member Posts: 1 New User

    estou com o mesmo problema no rainbow six siege se jogo com ele fora da tomada n trava mas apos conectalo na tomada ele fica com a tela preta

  • Guisouza1806
    Guisouza1806 Member Posts: 20 Networker

    Posso te ajudar, se quiser mandar mensagem por aqui mesmo pra conversarmos.

    Estamos todos com o mesmo problema, acho improvável ser algo que não tenha solução.

  • Isabelle_21
    Isabelle_21 Member Posts: 3 New User

    Comigo a mesma coisa que outros usuários relataram, quando jogo fora da tomada ele funciona tudo certo, mas quando jogo com ele carregando ele trava e só volta a funcionar quando forço o desligamento. Ninguém conseguiu resolver até agora?

  • Guisouza1806
    Guisouza1806 Member Posts: 20 Networker

    Isabelle, até da pra jogar com ele na tomada.

    Porém precisa abaixar a qualidade gráfica e o limite de fps do jogo, o notebook está com problemas para funcionar em alto rendimento aparentemente.

    E a partir que conecta o carregador ele começa a funcionar no modo alto desempenho, recomendo você mudar no nitrosense para o modo equilibrado.

  • mimila
    mimila Member Posts: 1 New User

    pelo amor de deus, eu to seriamente pensando também em processar a acer, mas eu queria ajuda, porque acho que quanto mais gente reclamar, mais chance de dar certo

  • Jonovaes
    Jonovaes Member Posts: 57 Devotee WiFi Icon
  • Sylveon
    Sylveon Member Posts: 16 Troubleshooter

    aguardo o update de quem levou pro reparo também, até agora não vi relatos pós-reparo

    acabei devolvendo meu notebook à loja que comprei por medo dele voltar igual da garantia. :/

    vou investir em outro, esse modelo me deixou com medo

  • Sylveon
    Sylveon Member Posts: 16 Troubleshooter
    editado julho 16

    relatei esse problema no suporte da Acer e eles disseram ter registrado, espero que eles consigam arrumar uma solução.

    esse notebook tem muito potencial, mas ele dar essas telas pretas acabou com ele pra mim

  • Isabelle_21
    Isabelle_21 Member Posts: 3 New User

    Solicitei a troca no lugar em que comprei, vou aguardar pra ver se é um problema de lote e agora resolvem. Mas confesso que estou com medo de trocar e continuar ocorrendo mesmo problema

  • Isabelle_21
    Isabelle_21 Member Posts: 3 New User

    Queria saber também se alguém tentou solicitar a garantia da Acer e resolveu o problema

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,925 Guru
    editado julho 17

    Olá,

    Estive dando uma olhada no firmware UEFI / BIOS 1.14 dos Nitro V15 ANV15-51 e comparando as versões dos firmwares do microcontrolador incorporado Intel® Converged Security and Management Engine com as atualizações disponibilizadas nos laptops da ASUS (Credits and Special Thanks to MoKiChU @ RoG ASUS):

    Notei que o código de alguns módulos nos Nitro V15 não estão atualizados! Eles são de suma importância para corrigir vulnerabilidades descobertas, além de controlar funções vitais nos processadores Intel:

    CSE ME         : 16.1.32.2418   [07/02/2024]
    PMC   Firmware : 160.2.00.1043  [06/09/2023]
    PCHC  Firmware : 16.1.0.1014    [06/07/2022]
    PHY N Firmware : 13.62.211.7255 [21/06/2023]
    PHY S Firmware : 13.0.1.7085    [30/01/2023]
    

    Screenshots:

  • Sylveon
    Sylveon Member Posts: 16 Troubleshooter

    essa informação é bem valiosa e eleva bastante a suspeita de ser um problema com a BIOS do notebook, se for mesmo, eu imagino quanto tempo irão levar para lançar outra atualização