Desativar o VMD controller no meu aspire A515 51G
Estou com um problema para desativar o Vmd controller no meu aspire a515 51g, na aba main da bios, clico ctrl + s e nada acontece, já coloquei senha de supervisor, desabilitei o fast boot e o secure boot, alguém pode me ajudar ?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Qual a versão da Bios?
Na versão 1.20 há uma correção e adição de suporte para AHCI/IRST, e acredito que deverá ser liberada essa opção VMD na Bios.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá @Reversible_net,
Seja bem-vindo!
O controlador Intel® Volume Management Device (Intel® VMD) só está disponível em plataformas baseadas em processadores Intel® Core™ de 11ª geração e superiores.
Seu Aspire 5 A515-51G muito provavelmente utiliza um processador de sétima (i5-7200U) ou oitava (i7-8550U) geração.
0 -
Boa noite !
A bios é da versão 2.020 -
O problema principal é que não consegue reconhecer um ssd nvme m.2, não aparece na bios e nem na instalação do SO.
0 -
Você converteu esta nova unidade SSD em GPT (via diskpart ou mbr2gpt)!?
0 -
Ele já tem o windows 10 instalado, porém as vezes reconhece e as vezes não.
0 -
Como foi falado, o SSD foi convertido para GPT?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não fui eu quem instalou o ssd nem o So, como posso saber se foi convertido se ele não aparece em lugar algum ?
0 -
Abra o CMD ( Prompt de Comandos) em modo Administrador, digite diskpart e depois list disk:
Na parte direita da imagem mostra GPT.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Apenas aparece meu Hd
0 -
Você está tentando instalar o Windows em uma nova unidade de armazenamento (SSD)!? Caso, afirmativo informe o modelo/marca do mesmo.
0 -
Isso, porém tenho um Hd com windows 10 no mesmo aparelho, apenas o HD é reconhecido pela máquina, o SSd permanece oculto.
O modelo do SSD é - XpG GAMMIX S11 PRO 512 GB - M.2 2280 PCIe Gen3x4 SSD.0 -
Neste caso, recomendo a você a testar este SSD em outro e equipamento e verificar se há atualização de firmware disponível para o mesmo, através da ferramenta SSD ToolBox:
0