AN517-54: Rede de WIFI não funciona, somente com o cabo.
Olá galera estou com um problema no WIFI, modelo: Nitro AN517-54
já baixei os drives mais recentes e outras opções de drives na internet. Nada resolveu, nunca consegui usar somente com o cabo.
Já fiz o teste do FN+ F3, isso tem me preocupado bastante pois preciso do WIFI quando for viajar. Alguém já passou por isso e como resolveram?
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, bom dia.
O Bluetooth está funcionando normalmente?
Pergunto pois a placa é a mesma para o Wifi e o BT.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá @Cezarpe,
Seja bem-vindo!
Você por um acaso fez uma nova instalação do OS recentemente!? Caso afirmativo, verifique se o driver Airplane Mode e o aplicativo Quick Access (que controla as teclas de função) foram instalados.
Examine também no Gerenciador de Dispositivos (pressione
Win
+R
, digite:devmgmt.msc
[Enter]) se o adaptador de rede sem fio está apresentando algum código de erro.0 -
@RenanVilela Mano, bluetooth funciona de boa.
0 -
Tente o seguinte, clique com botão direito em cima do driver, Propriedades, Drivers, Update, Procurar em Meu Computador, veja se vai aparecer opções iguais as abaixo:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@RenanVilela
Mano, até suspirei quando dá aquela atualizada no drive, tipo piscando, mas volta pra mesma coisa. Segue o Print.0 -
@RenanVilela Em conexões de rede o icone do WIFI chega a aparecer e logo desaparece ao mexer no drive, tipo dá uma piscada e some.
0 -
Que código de erro está sendo exibido quando você clica nas propriedades do adaptador de rede sem fio no Gerenciador de Dispositivos!?
0 -
Procure atualizar o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN517-54 com a última versão disponível (1.20):
Verifique também em Serviços (pressione
Win
+R
, digite:services.msc
[Enter]) se o serviço WLAN Autoconfig está em execução e seu tipo de inicialização está configurado como Automático.Outro teste que você pode fazer, desabilite temporariamente o recurso Ligar inicialização rápida (Turn on Fast Startup) nas Opções de energia (pressione
Win
+R
, digite:powercfg.cpl
[Enter]):0 -
O seu modelo ainda está com garantia vigente?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@RenanVilela Comprado em Janeiro, o problema é que não posso ficar sem o note mesmo mandando para a assistência, a demanda de trabalho aqui tá sinistra para ficar sem por uns dias.
0 -
O ideal seria enviá-lo para garantia.
Caso for fazer o procedimento, verifique as conexões das antenas se estão conectadas de fato.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Antes de substituir o módulo M.2 wireless, experimente fazer um reset do controlador embarcado (EC):
- Remova a fonte do carregador;
- Abra seu laptop, desconecte o cabo da bateria e pilha CR2032;
- Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
pressionado por 30 ~ 60 segundos; - Remonte seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
Em seguida, tente ligar o seu laptop novamente.
0 -
boa tarde! este not aceita nmve m2 acima de 1tb?
0