Não consigo usar rede cabeada no Aspire A315-510P-34XC?
Tinkerer
Meu notebook não veio com uma porta de ethernet, comprei um adaptador usb e mesmo assim não consigo me conectar, o que posso fazer?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @adilsomalves,
Seja bem-vindo!
Por favor, informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop e adaptador LAN USB que você está tentando utilizar.
1 -
Olá @eGomes obrigado por me responder, então o meu note e o
Aspire A315-510P-34XC, adaptador usb UHL 300 EXBOM
1 -
Olá @adilsomalves,
Agradecido pelas informações!
Verifique no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc) se o adaptador de rede está sendo reconhecido corretamente, quando você conecta este seu HUB USB da EXBOM UHL-300.
Geralmente, estes dispositivos costumam ser do tipo PnP (Plug and Play). Porém dependendo do Sistema Operacional que você estiver usando, pode ser necessário instalar o driver do controlador LAN.
0 -
Olá @eGomes fiz o que você me orientou mas não deu certo, então gostaria de saber se a entrada usb-c deste notebook que de acordo com especificação é uma porta aceita PD e também é uma saída display porte, se seria possivel colocar um hb usb com saida hdmi, entrada de rede, power delelivery etc…?
1 -
Se possível poste aqui um screenshot dos controladores de rede que estão sendo exibidos no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc). Se houver algum dispositivo desconhecido, poste aqui o HWID.
De acordo com as especificações do Aspire A315-510P a porta USB-C possui suporte para DisplayPort e Power Delivery (PD):
No entanto, recomenda-se consultar o Suporte da Acer para saber quais HUBs USB com opção de carregamento são suportados. Talvez os colegas @Alejandro_AC e/ou @RenanVilela possam ajudar e fazer a gentileza de confirmar para nós estas informações. 😉👍
2 -
Olá @adilsomalves mas esse adaptador não é USB-C, você usa um adaptador USB para USB-C?
Uma saudação.- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
2 -
Não @Alejandro_AC é usb tipo A, vou comprar um hub usb-c
0 -
E qual é o dispositivo Ethernet que você deseja conectar?
Uma saudação.- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Um modem roteador da marca Huawei @Alejandro_AC .
0 -
Quando você conecta o seu HUB USB EXBOM UHL-300, aparece algum dispositivo não reconhecido no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc)!?
0 -
Olá @adilsomalves,
Não posso afirmar com absoluta certeza, mas acredito que a porta LAN do seu HUB USB utilize um controlador da Realtek. Experimente fazer o download e instalar o mesmo no link abaixo indicado:
Realtek USB FE / GBE / 2.5G / 5G Ethernet Family Controller Software
0