Driver Chipset Intel versão 10.1.34.8 corrige algum problema? PH 315 com alta temperatura.
Queria informações sobre esse driver. Ele corrige algum bug do sistema? Provoca alguma melhoria? Percebi que no notebook predator helios ph315-54 que vem com rtx 3070, está com temperatura do PCH muito alta, no caso a temperatura do sistema apresentada no PredatorSense. Instalando esse driver pode resolver o problema?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Hi @ELY_JAB Essa é a versão base do equipamento fornecido pela Acer, qual versão vocês possuem no momento?
Mas para responder à sua pergunta, não, o controlador não resolve problemas de temperatura.
Qual é o valor da temperatura que você está comentando?
Quando a temperatura está elevada, o que está sendo executado no computador naquele momento?Funciona com Windows 10 ou Windows 11?
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
@Alejandro_AC
Não encontro a versão desse driver no gerenciamento de dispositivos. Deixando o sistema parado sem mexer em nada, o PCH fica entre 50 a 65c. Quando roda algo pesado, como um jogo ele fica entre entre 75 a 85c. A temperatura pode variar muito dependendo do jogo. Eu uso o Windows 11 pro.
Eu atualizei o driver de Lan Killer E2600, antes de atualizar a temperatura ficava em 70c sem mexer em nada e quando jogava ficava 85c a 94c. Depois da atualização esse driver a PCH ficou com as temperaturas que eu mencionei anteriormente.
Se eu desabilitar o Killer E2600 a temperatura volta a bater nos 70c sem nenhum uso de jogos pesados. Eu até pensei em desinstalar o driver, mas se desabilitando ele fica com essa temperatura, imagine desinstalando.1 -
Olá @ELY_JAB,
Qual versão do driver controlador LAN Intel Killer E2600 você está utilizando!? Experimente atualizá-lo no link abaixo indicado:
0 -
Entendo que você só deve ter os drivers fornecidos pela Acer e as atualizações oferecidas pelo Windows Update instaladas.
Todas as marcas, também a Acer, usam drivers modificados do fabricante do dispositivo na maioria dos casos, ou seja, a Acer encomenda ao fabricante, Intel por exemplo, para fazer um driver para um modelo Acer e fornece à Intel os recursos do equipamento, isso garante que o controlador é feito sob medida para esse modelo, garantindo melhor desempenho.
Os fornecidos pelo fabricante do aparelho são genéricos e nem sempre são os mais adequados para equipamentos Acer.
Isso é feito principalmente com laptops.
O procedimento normal é instalar os drivers fornecidos pela Acer e depois ir para o Windows Update.
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
2 -
Compartilho da mesma opinião que o nobre colega: o recomendado é utilizar o driver original fornecido pelo fabricante OEM do equipamento!
No entanto, quando o referido dispositivo apresenta comportamento estranho e/ou mal-funcionamento (como descrito acima). Ou ainda, não é atualizado com as melhorias e correções disponibilizadas pelo fabricante do dispositivo. Acredito que seja válida a tentativa de se usar tal versão "genérica".
Saudações,
2 -
@eGomes
Eu atualizei para:
Data: 2022/09/12
Versão: 1168.005.0112.2022
Baixei diretamente pelo site da Acer. Seria bom atualizar para versão desse link que você postou?
Se a temperatura piorar, tem como voltar para versão anterior? Instalando novamente a versão anterior é possível?1 -
Sim, essa versão é muito antiga e conhecida por causar estes problemas de temperatura elevada!
Qualquer coisa, você poderá desinstalar o mesmo posteriormente.
1