Driver Chipset Intel versão 10.1.34.8 corrige algum problema? PH 315 com alta temperatura.

ELY_JAB
ELY_JAB Member Posts: 3 New User
editado maio 21 em Gaming - Predator e Nitro

Queria informações sobre esse driver. Ele corrige algum bug do sistema? Provoca alguma melhoria? Percebi que no notebook predator helios ph315-54 que vem com rtx 3070, está com temperatura do PCH muito alta, no caso a temperatura do sistema apresentada no PredatorSense. Instalando esse driver pode resolver o problema?

[Título editado para incluir modelo do produto]

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,319 Trailblazer
    editado maio 21

Hi @ELY_JAB Essa é a versão base do equipamento fornecido pela Acer, qual versão vocês possuem no momento?
    Mas para responder à sua pergunta, não, o controlador não resolve problemas de temperatura.
    Qual é o valor da temperatura que você está comentando?
    Quando a temperatura está elevada, o que está sendo executado no computador naquele momento?

Funciona com Windows 10 ou Windows 11?

Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • ELY_JAB

@Alejandro_AC
    Não encontro a versão desse driver no gerenciamento de dispositivos. Deixando o sistema parado sem mexer em nada, o PCH fica entre 50 a 65c. Quando roda algo pesado, como um jogo ele fica entre entre 75 a 85c. A temperatura pode variar muito dependendo do jogo. Eu uso o Windows 11 pro.

Eu atualizei o driver de Lan Killer E2600, antes de atualizar a temperatura ficava em 70c sem mexer em nada e quando jogava ficava 85c a 94c. Depois da atualização esse driver a PCH ficou com as temperaturas que eu mencionei anteriormente.

Se eu desabilitar o Killer E2600 a temperatura volta a bater nos 70c sem nenhum uso de jogos pesados. Eu até pensei em desinstalar o driver, mas se desabilitando ele fica com essa temperatura, imagine desinstalando.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,313 Guru
    editado maio 21

Olá @ELY_JAB,

Qual versão do driver controlador LAN Intel Killer E2600 você está utilizando!? Experimente atualizá-lo no link abaixo indicado:

Suíte de desempenho Intel® Killer™

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,319 Trailblazer

Entendo que você só deve ter os drivers fornecidos pela Acer e as atualizações oferecidas pelo Windows Update instaladas.

Todas as marcas, também a Acer, usam drivers modificados do fabricante do dispositivo na maioria dos casos, ou seja, a Acer encomenda ao fabricante, Intel por exemplo, para fazer um driver para um modelo Acer e fornece à Intel os recursos do equipamento, isso garante que o controlador é feito sob medida para esse modelo, garantindo melhor desempenho.

Os fornecidos pelo fabricante do aparelho são genéricos e nem sempre são os mais adequados para equipamentos Acer.

Isso é feito principalmente com laptops.

O procedimento normal é instalar os drivers fornecidos pela Acer e depois ir para o Windows Update.

Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • eGomes

Compartilho da mesma opinião que o nobre colega: o recomendado é utilizar o driver original fornecido pelo fabricante OEM do equipamento!

No entanto, quando o referido dispositivo apresenta comportamento estranho e/ou mal-funcionamento (como descrito acima). Ou ainda, não é atualizado com as melhorias e correções disponibilizadas pelo fabricante do dispositivo. Acredito que seja válida a tentativa de se usar tal versão "genérica".

Saudações,

@eGomes

• ELY_JAB
    editado maio 21

@eGomes
    Eu atualizei para:
    Data: 2022/09/12
    Versão: 1168.005.0112.2022

Baixei diretamente pelo site da Acer. Seria bom atualizar para versão desse link que você postou?
    Se a temperatura piorar, tem como voltar para versão anterior? Instalando novamente a versão anterior é possível?

• eGomes

Sim, essa versão é muito antiga e conhecida por causar estes problemas de temperatura elevada!

Qualquer coisa, você poderá desinstalar o mesmo posteriormente.