Nitro 5 AN515-57 :Aquecimento acima do que era o habitual

Torume
Torume Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 18 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite meu notebook Acer nitro 5 tinha dado problema fiquei basicamente 1 mês e alguns dias sem o aparelho só aguardando envio de código de postagem e entre outras coisas, hoje chegou o aparelho fizeram a troca da placa mãe chegou beleza porém eu costumo monitorar muito a temperatura do mesmo e logo de cara vi uma diferença absurda antes eu via vídeos no YouTube pelo navegador a temperatura ficava entre 40/44 graus atualmente fica subindo entre 60 tem horas que bate 70 graus além que fazendo pouco uso nem jogo instalei ainda pra testar a temperatura o Pc já pegou 88/90 graus isso tá muito acima do que era o habitual eu jogando the witcher 3 o notebook pegava 70 graus mais não chegava a 80 agora fazendo coisas bestas já tá batendo isso.

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer

Olá, boa noite.

Tarefas básicas de fato não deveriam aumentar tanto assim as temperaturas.

Se deixar o notebook em IDLE as temperaturas ficam como?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,297 Guru

Olá @Torume,

Informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop Nitro.

Pelos seus screenshots é possível observar uma utilização considerável da CPU (33 ~ 45%). Verifique no Gerenciador de Tarefas (taskmgr.exe) se não há processos e serviços consumindo muitos recursos da CPU.

• Torume

Tinkerer

AN515-57 com 1650 tipo eu acabei de pegar o aparelho ele voltou da assistência ontem, consegui reduzir bastante a temperatura dando uma configurada nas opções de energia agora vendo vídeos a temperatura tá entre 48/50 mais mesmo assim pra mim tá estranho

• Torume

Tinkerer

Eram alguns recursos do próprio sistema ainda fui nas opções de energia e deixei a opção de despenho máximo na tomada em 90% fora do carregador a temperatura deu uma boa esfriada, só que estranhei pois antes de dar problema na placa mãe sempre usei o aparelho na tomada inclusive pra jogar e a temperatura nunca tinha ficado tão alta, irei fazer alguns testes em jogo se ficar acima do habitual terei que solicitar alguma assistência novamente, fiquei 1 mês sem o notebook espero que não precise enviar dnvo.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,297 Guru

Uma vez que a placa-mãe do seu laptop foi substituída, considere a possibilidade de substituir a pasta térmica e thermal pads por compostos de boa qualidade.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer

Essa temperatura está normal para uma utilização com navegador e algumas abas abertas.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!