AN515-55-5103: Como ativar os 144hz do monitor?
Tenho um nitro 5 (AN515-55-5103) com windows 11 e recentemente comprei um monitor AOC Modelo G2460PF, liguei e ele somente me mostrava 60hz na resolução 1920x1089 que é full hd, e na resolução 1440x900 75hz, e na 1024x768 ele mostrava 120hz… entao dei uma pesquisada e acabei descobrindo que poderia ser o cabo, pois nao estava usando um hdmi 2.1, entao fui atras e comprei esse aqui que esta no link, enfim, conectei e nada mudou… as mesmas frequências para as mesmas resoluções, e entao nao sei o que fazer, quando eu crio uma resolução personalizada pelo painel nvidia, ele funciona 120hz, porem, ao tentar jogar algum jogo (counter strike por exemplo) ele nao aparece os hz dentro do jogo, na resolução 1280x960, fica travado em 75hz
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Lucas_Wojcik,
Seja bem-vindo!
De acordo com as especificações do seu monitor AOC G2460PF, o suporte para refresh rate @ 144 Hz está disponível somente através das portas DVI-D/DP:
0 -
mas ele não deveria me mostrar pelo menos 120hz com hdmi em full hd?
1 -
Bom dia, @Lucas_Wojcik!
Sim, deveria:
Pressione as teclas
Win
+P
(Projetar) e verifique se a opção "Segunda tela somente" está selecionada. Neste modo, será possível ajustar o "refresh rate" com valores maiores suportados pelo seu monitor (acesse: Configurações > Sistema > Tela > Exibição avançada).Caso o problema ainda persista, experimente fazer o download e atualizar o driver do seu monitor AOC:
0