É possivel remover teclas do Acer ANV-15 e reposicioná-las em outras áreas do mesmo teclado?

Opções
dnfoz
dnfoz Member Posts: 22 Troubleshooter

Eu comprei um notebook no Paraguai e o padrão do teclado é americano.

Lembro uma vez que eu comprei um notebook da Asus que era com teclado americano e então eu consegui comprar teclas no Aliexpress e substituir as letras do teclado americano.

Minha duvida é… Eu consigo fazer isso com o Acer nitro ANV15-51? Consigo comprar teclas como Ç ´ ~ etc e colocar substituir no teclado?

Esse linl é um exemplo do que eu to falando

https://pt.aliexpress.com/item/1005006114196651.html?spm=a2g0o.productlist.main.11.52bd5e78nFOHFz&algo_pvid=7f881775-0d58-43c6-b88d-1d46aa2babc8&algo_exp_id=7f881775-0d58-43c6-b88d-1d46aa2babc8-5&pdp_npi=4%40dis%21BRL%2172.52%2163.08%21%21%2113.29%2111.56%21%402103200617146312540192985e8328%2112000035812290202%21sea%21BR%21137592667%21&curPageLogUid=QnInfPxNs2RQ&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A

Melhor resposta

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,788 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá @dnfoz Você sempre pode substituir as teclas, mas deve estudar cuidadosamente a configuração do teclado dos EUA para o espanhol (Paraguai). Pessoalmente, acho que não é uma questão prática. Sempre usei um teclado com layout dos EUA, embora meu idioma seja o espanhol. não tem problema, só para o "ñ" e os acentos, para isso utilizo o atalho Alt+164.
    Se você decidir, aqui está uma página onde você pode ver como substituí-lo:

    Uma saudação.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

Respostas

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,788 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá @dnfoz Você sempre pode substituir as teclas, mas deve estudar cuidadosamente a configuração do teclado dos EUA para o espanhol (Paraguai). Pessoalmente, acho que não é uma questão prática. Sempre usei um teclado com layout dos EUA, embora meu idioma seja o espanhol. não tem problema, só para o "ñ" e os acentos, para isso utilizo o atalho Alt+164.
    Se você decidir, aqui está uma página onde você pode ver como substituí-lo:

    Uma saudação.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • dnfoz
    dnfoz Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,788 Trailblazer
    Opções

    De nada.
    Se a resposta te ajudou, marque como solução, obrigado.

    Uma saudação.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)