A515-54: solução para lentidão e duvidas no upgrade

Opções
luizfelipeliberato
luizfelipeliberato Member Posts: 1 New User
editado abril 22 em Laptops

bom dia tenho um notebook aspire 5 a515-54 primeiro queria tirar algumas duvidas sobre a questão do meu notebook ser extremamente lento enquanto carrega dos 0 até 70% literalmente horrivel ja deu tela azul de tanta lentidão, dps dos 70% parece uma bala. de inicio eu fiz um upgrade de memoria ram fiz o maximo q dava 20gb ddr4 3200mhz e um ssd sata de 1tb pra ver se melhorava porem n melhorou, comprei um carregador pra ver mudava e n mudou, tentei achar uma solução possivel na net e n consegui, n tem do q reclamar quando ele esta em 100%… a segunda duvida seria o seguinte queria fazer um novo upgrade no armazenamento o notebook ja vem com um sdd nvme de 256gb e eu queria colocar outro ssd nvme e queria saber ate quanto ele suporta 1tb 2tb 512gb.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 8,891 Trailblazer
    editado abril 22
    Opções

    Eu tenho este laptop do final de 2019 e ele roda a 2.667 Mhz com 2x4 GB de RAM no modo Dual Channel, qual velocidade é indicada quando você abre a guia Desempenho-Memória do Gerenciador de Tarefas: 1333 MHz? A sua unidade de inicialização é um HDD Sata-3 de 2,5" ou um SSD M.2 NVMe? Após 4 anos, a bateria pode estar em más condições, execute um Relatório de bateria, digite no prompt de comando powercfg /batteryreport Abra o relatório com o botão direito do mouse no Edge (menu de contexto) e imprima no Microsoft PDF, publique o arquivo PDF. Responda com @Puraw

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Opções

    Olá, bom dia.

    Durante o carregamento o notebook fica lento?

    Já verificou se o plano de energia não está como Economia?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!