PH315-53: Indicação de cabo mini Displayport para Predator

Opções
WalterMM
WalterMM Member Posts: 18 Troubleshooter
editado abril 15 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite comunidade Acer.

Então, tenho um Predator, acho que o PH315-53, gostaria de receber alguma indicação de marca para um cabo Mini Displayport de qualidade.

Cheguei a comprar um no mercado livre, com um preço que não achei muito barato, mas como havia comprado um monitor LG Widescremm e queria testar logo em 144Hz, peguei esse que era um que chegava rápido no FULL.

Mas jogando, muitas vezes o vídeo sumia do nada, ai voltava, até chegar ao ponto de não aparecer mais, pode até ser o monitor ou até ter queimado a entrada, mas como esta na garantia vou levar na assistência, mas agora estou testando em outro monitor (o meu antigo), agora está mais estável, porém em 3 dias de uso, já aconteceu da imagem sumir uma vez durante o uso, por isso acho melhor trocar esse cabo, então peço sugestões da comunidade.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • WalterMM
    WalterMM Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções

    Rs… olhando aqui, vi um vídeo falando para tirar o pino 20 da ponta do cabo, mas ãoe stou achando isso ai uma boa ideia não, alguém já fez ?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    editado abril 16
    Opções

    Olá @WalterMM,

    Esta dica do pino #20 (DP_PWR) do conector DisplayPort, era utilizada para corrigir um problema de fabricação dos cabos que ocorriam antigamente (até o final de 2016). Em que as placas gráficas (fonte) e monitores (receptor) poderiam transmitir o sinal 3.3V de maneira simultânea nos dois sentidos (vindo de ambos os dispositivos):

    https://www.cablechick.com.au/blog/the-displayport-pin-20-issue-explained/

    Atualmente, esse problema não deve ocorrer! Pois geralmente o pino #20 não é conectado:

    https://ivanky.com/blogs/news/what-is-the-displayport-pin-20-issue

    Porém na dúvida, você pode utilizar um multímetro para tirar a prova.

    Inicialmente procure fazer um teste com outro cabo ou utilizar um adaptador mini DisplayPort.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,623 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa noite.

    Eu comprei esse modelo aqui:

    Quando conectei deu imagem mas logo parou, daí troquei ele de monitor e funcionou normalmente, utilizo em um monitor 60hz, então não consigo dizer se entrega os 144hz devido o preço baixo, mas no geral me atendeu.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • WalterMM
    WalterMM Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções

    Obrigado @eGomes , vou olhar os artigos com calma, acho que tenho o multimetro aqui em casa, nesse caso vc indica eu usar o mesmo para ver se esta passando corrente nesse Pino 20 ?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    editado abril 16
    Opções

    Sim, ou fazer um teste de continuidade no pino #20 em ambas as extremidades (invertendo as pontas de testes nas duas pontas).