A315-24P: a fonte quando esquenta muito ele apenas para de funcionar, por proteção?

Opções
Raykacarvalho
Raykacarvalho Member Posts: 7

Tinkerer

editado abril 16 em Laptops

Tenho um notebook exatamente um mês, e hoje o carregador parou de funcionar, eu pensei que tinha queimado, mas depois que ele esfriou, eu voltei a testar e funcionou normalmente, a minha duvida é essa, a fonte quando esquenta muito ele apenas para de funcionar, por proteção, é isso ?

Porque meu notebook ele é simples, eu uso ele para jogar The sims4 e também trabalhar e estudar TI, então o note fica muito tempo ligado, mas essa questão do carregador me chamou atenção.

[Título editado para incluir descrição do tópico e modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,627 Trailblazer
    Opções
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Raykacarvalho
    Raykacarvalho Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Boa tarde, obrigada por responder. O modelo a315-24p

    ontem ele apenas parou de funcionar, eu tenho ele a 25 dias, e estava estudando quando ele desligou e não queria mais ligar, aparecia dizendo na tela quando eu tentava ligar a mensagem de bateria esgotada, algo assim, não saia dessa tela, hoje que fazendo o procedimento de Power e pressionar o F2, ele ligou, mas mesmo assim não carregava, mas foi só o tempo de eu desinstalar AC da bateria, e desligar ele, e pressionar o Power por 60 segundo e voltar a ligar e conectar o carregador que ele voltou a funcionar, mas meu medo é, eu abri chamado na assistência, pois acredito que estou no prazo da garantia né, então acho que vou mandar pra eles avaliar, não sei se esse problema da bateria pode voltar acontecer, estou com medo de estar com defeito a bateria ou o carregador, mesmo não usando nada pesado a fonte esquenta demais, eu não sei se isso está correto.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,627 Trailblazer
    Opções

    De fato o carregador tende a esquentar um pouco sim, mas não a deixar a ponto de funcionar.

    Acredito que possa ter algum defeito.

    Hoje está funcionando normalmente?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Raykacarvalho
    Raykacarvalho Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Não, ele parou de funcionar de vez, eu entrei em contato com a Acer, e amanhã estarei enviando para assistência, espero que não seja cobrado nada, não acredito que causei isso, acho que ele já chegou com esse problema, mas enfim, eu agradeço pela atenção.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,627 Trailblazer
    Opções
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Raykacarvalho
    Raykacarvalho Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Sim. Amanhã vou encaminhar ele pelo correio, e assim que tiver uma avaliação deles, coloco aqui.

  • Raykacarvalho
    Raykacarvalho Member Posts: 7

    Tinkerer

    editado abril 17
    Opções

    O Notebook funciona, mas não carrega, ele estava descarregando muito rápido, notei isso quando eu o recebi, entrei em contato com a acer, mas segundo eles estava normal, então deixei quieto, e esses últimos dias, a fonte estava esquentando muito, mas o computador estava normal, marcava 43 C. Mas a fonte esquentava muito ,chegou ao ponto da fonte esquentar e parar de funcionar, e aí eu esperava ela esfriar né. Porque ela sempre voltava a funcionar quando estava fria, mas ontem ela parou de funcionar e não ligou mais, mas mesmo assim, o computador vai para assistência e vou aguardar a respostas deles. Mas aviso aqui. Obrigada

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Olá,

    Este problema de superaquecimento da fonte do carregador estava ocorrendo ao conectá-lo em qualquer tomada, ou apenas em uma específica!?

  • Raykacarvalho
    Raykacarvalho Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Bom dia! Ele estava esquentando em qualquer tomada.

  • Raykacarvalho
    Raykacarvalho Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    O Notebook foi arrumado, segundo a acer, o problema estava no adaptador, que foi trocado.

    Eu queria entender como o adaptador do carregador quebrou com o notebook parado, mas enfim, esperando chegar e espero que esteja tudo certo.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,627 Trailblazer
    editado abril 25
    Opções

    Adaptador que você diz é o cabo de energia que liga na fonte ou no conector que liga a fonte no notebook?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!