AN515-44-R4KA: Memória RAM, notebook com tela preta mas liga tudo
coloquei uma memória ram de 16gb 3200Mhz 1.2V DDR4 no meu Acer nitro 5 an-515-r4ka e uma memória ram da kingston a FURY, quando eu ligo o notebook a tela fica preta só que acende o led acende também e a ventoinha depois de um tempo fica no máximo, a temperatura das peças fica normal não superaquece, testei em outro notebook velho e sucata e funcionou mas no meu fica dando tela preta então o problema não tá na ram, a bios tá atualizada tudo tá atualizado mas ele fica assim, deixei 15 minutos ligado e nada de aparecer a logo da acer, fiz tudo do jeito certo, tirei a bateria e fiz o esquema do power pra colocar a memória ram, mas mesmo assim não diantou, tô realmente sem saber oque fazer, já limpei a memória ram e nada deu certo pelo menos no meu notebook
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Os Nitros não tem suporte ao perfil XMP (overclock) que vem nessas memórias, então pode ocorrer o problema mencionando, de não ser reconhecida pelo sistema.
Já tentou colocar somente esse módulo e verificar se será reconhecida?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
já, deixei só essa memória RAM alocada, eu comprei a mesma que um cara no vídeo e ele colocou num acer nitro 5 e funcionou mas no meu não vai, não tô afim de pedir devolução pois foi uma demora absurda pra chegar, teria alguma forma de resolver isso ? Tem como desativar esse XMP?
0