Nitro 5: Problema durante o upgrade de memória ao conectar o plug da bateria.

Opções
Vinicmariano
Vinicmariano Member Posts: 19 Troubleshooter
editado abril 12 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia!

Desmontei o notebook para fazer o upgrade de memória ram, já tinha feito no modelo anterior que tinha do Nitro 5, então antes de inserir o novo pente, desconectei o plug da bateria para prevenir algo em caso de contato em algum local da placa mãe.

Depois de colocar o novo pente, fui conectar o plug da bateria na placa mãe novamente, só que nesse momento, deu um choque no lado esquerdo do conector na hora que estava inserindo. Foi aquele choque visível.

Para deixar mais claro, foi na hora de conectar esse plug, o choque foi no lado esquerdo, marcado na foto, quando estava entrando.

Enfim, terminei de inserir, montei e ligou tudo normal, joguei conectado na tomada, bateria carregou, mas estou preocupado com isso, será que pode vir a dar algum problema futuro? Pode ter queimado algo? Não notei nenhuma diferença no uso.

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,643 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa tarde.

    Esse choque provavelmente foi devido energia estática quando você conectou a bateria na placa mãe.

    O ideal sempre é após retirar a bateria, manter pressionado o Power por uns 30s para remover toda energia, e isso para tentar evitar uma possível estática, sendo também o ideal o uso de luvas antiestática, tudo para a proteção. Acredito que se de fato houvesse dano a placa não iria ligar, mas é bom se atentar e verificar se tudo está funcionando de acordo.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Vinicmariano
    Vinicmariano Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções

    Obrigado.

    Você saberia me dizer se existe algum procedimento que eu possa fazer para verificar se isso afetou algo no notebook? Até o momento, para o uso que faço, não notei nenhuma diferença e estou usando normalmente.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,643 Trailblazer
    Opções

    Tecnicamente não saberia dizer, mas acredito que com um multímetro e testando todos os componentes da placa daria pra ter uma noção, mas como tudo está funcionando então não vejo problemas.

    Peço que aguarde para que algum usuário, se houver no fórum, com experiência nessa parte possa respondê-lo de forma definitiva.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!