Problema em configurar a opção de wake on lan em um nitro 5 - AN515-47

Opções
ArthurAG
ArthurAG Member Posts: 7

Tinkerer

editado abril 12 em Gaming - Predator e Nitro

Opa, então estou a um tempo tentando fazer esta opção funcionar, ja a ativei na bios, está conectado via cabo de rede mas ao ir configurar nas propriedades da rede, não aparece a opção de gerenciamento de energia para eu permitir que o dispositivo acorde o computador...

Como faço??

Melhor resposta

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    editado abril 13 Responder ✓
    Opções

    Parece que esse comportamento é causado pelo Modo de Espera moderno (S0). Experimente aplicar a entrada PlatformAoAcOverride (DWORD) no Editor do Registro:

    Power management tab is missing in device manager

    Ou se você preferir, no Prompt de comando (modo Admin) copie & cole o comando abaixo:

    reg add HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power /v PlatformAoAcOverride /t REG_DWORD /d 0
    
    Credits and Special Thanks to RBotero @ Microsoft Community.

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Olá @ArthurAG,

    Seja bem-vindo!

    Você já tentou instalar a versão mais recente do driver do controlador LAN Intel® Killer™ E2600!?

    Suite de desempenho Intel® Killer™

  • ArthurAG
    ArthurAG Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Acabei de fazer a instalação dele…

    Ainda não aparece a opção de energia, sera se eu instalar a versão anterior funcionaria??

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Verifique se a chave CsEnabled (DWORD) no Editor do Registro está configurada corretamente (com o valor = 0):

    https://www.thewindowsclub.com/power-management-tab-is-missing

  • ArthurAG
    ArthurAG Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Fiz como vc falou no editor de registro e o problema ainda persiste..

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Você reiniciou o seu computador após aplicar estas alterações no Editor do Registro!?

  • ArthurAG
    ArthurAG Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Sim, apos colocar as configurações reiniciei o notebook…

  • ArthurAG
    ArthurAG Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Tentei instalar a versão da ethernet antecessora a mais recente, e a ainda ficou do msm jeito…

    Uso o notebook com a tampa fechada, conectado em um monitor, gostaria de ativar esta opção pra ficar mais facil de liga-lo.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    editado abril 13 Responder ✓
    Opções

    Parece que esse comportamento é causado pelo Modo de Espera moderno (S0). Experimente aplicar a entrada PlatformAoAcOverride (DWORD) no Editor do Registro:

    Power management tab is missing in device manager

    Ou se você preferir, no Prompt de comando (modo Admin) copie & cole o comando abaixo:

    reg add HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power /v PlatformAoAcOverride /t REG_DWORD /d 0
    
    Credits and Special Thanks to RBotero @ Microsoft Community.

  • ArthurAG
    ArthurAG Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Agora sim esta aparecendo a opção de gerencimento de energia..

    Eu ja liguei todas as opções que precisam mas ao eu tentar ligar pelo celular em um aplicativo ele ainda não esta ligando..

    Coloquei exatamente o endereço MAC da minha internet.

    Qual aplicativo de celular para fazer esta tarefa vc acha melhor???

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Feliz em saber que tenha dado certo! Pois irá ajudar outros usuários que por ventura tenham a mesma dificuldade.

    Em relação a este outro problema:

    Verifique nas configurações do seu modem / roteador e no firewall do seu computador, se o mesmo está encaminhando (port forwarding) e permitindo o envio de pacotes das portas (geralmente, utiliza as portas UDP 7 e 9) para Wake-on-LAN (WoL) corretamente.

  • ArthurAG
    ArthurAG Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    Ok..

    Vou verificar tenho que pesquisar como fazer esta configuracao em meu modem..

    Mas vc sabe se devo conectar o cabo de rede em uma porta especifica do roteador ou qualquer uma funciona?? (meu roteador é o HUAWEI HG8245Q2)

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Olá,

    Geralmente todas as portas LAN do modem são configuráveis e permitem fazer "port forwarding" (encaminhamento de portas). Você vai precisar configurar o IP manualmente ou definir nas configurações do DHCP do seu modem, para atribuir o mesmo endereço ao MAC Address (porta LAN) do seu laptop.

    Outro detalhe, verifique se o seu ISP está fornecendo um endereço IPv4 público. Se a sua conexão estiver rodando sob CGNAT, não será possível realizar conexões P2P:

    https://tecnoblog.net/responde/o-que-e-cgnat/

    Neste caso, a solução será optar pelo WoL via IPv6. No entanto, vai depender do suporte oferecido pelo seu ISP e utilizar um modem que permita realizar tais configurações.