Predator Helios 300: Qual driver Intel Killer deveria instalar para tentar reduzir a temperatura?

SaulQuadros
SaulQuadros Member Posts: 3 New User
editado abril 11 em Gaming - Predator e Nitro

Boa tarde, qual o drive da intel, killer wi-fi, eu deveria instalar para tentar reduzir a temperatura do sistema do meu acer, que está em 75oC? Eu não uso ethernet e nem bluetooth, exatamente para evitar esse aquecimento. Mas mesmo assim, está aquecendo.

O meu intel é core i7.

O Killer na versão mais recente para wi-fi é: Intel® Killer™ Wi-Fi 7 BE1750 (x/w) mas não sei se devo instalar e se o fizer, será capaz de resolver o meu problema.

Alguém tem alguma informação sobre isso?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru
    editado abril 11

Olá @SaulQuadros,

Seja bem-vindo!

Já vi relatos há alguns anos atrás, que o driver do controlador LAN Intel Killer causava uso excessivo do PCH. E consequentemente, aumentava a temperatura do sistema de maneira considerável. A solução encontrada naquela época, era desativar este dispositivo (via devmgmt.msc) caso não estivesse em uso.

Acredito que isso já tenha sido sanado, e você possa utilizar a versão do driver mais recente, sem maiores problemas!

Em relação a temperatura elevada do processador do seu Predator Helios 300. Talvez esteja na hora de providenciar uma limpeza e substituição da pasta térmica por uma de boa qualidade.

• SaulQuadros

Oi. Obrigado pela resposta. Sim, concordo com a questão da pasta térmica e da limpeza. Mas ainda assim, pelo fato de eu não utilizar a Ethernet (desligada) nem o Bluetooth (desligado) a temperatura não poderia ficar em 75oC. Concorda? Por isso, perguntei se a versão mais recente para wi-fi é: Intel® Killer™ Wi-Fi 7 BE1750 (x/w) seria uma solução para esse problema, se instalada. Mas tenho receio de instalar e gerar algum problema. Você sabe algo sobre isso?

• SaulQuadros

devmgmt.msc é um drive de controle da temperatura do sistema?

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru
    editado abril 11

Olá @SaulQuadros,

O devmgmt.msc é um atalho de linha de comando utilizado para acionar o Gerenciador de Dispositivos do Windows. Exemplo:

Pressione as teclas Win + R, digite: devmgmt.msc [Enter]

Para você descartar que esse problema de temperatura elevada esteja sendo causado pelo driver do controlador LAN ou Bluetooth + WLAN. Faça o download e instale a versão mais recente. Na sequência, utilize a ferramenta HWMonitor ou HWiNFO para monitorar as temperaturas e poste aqui os resultados obtidos.

Você pode fazer a instalação tranquilamente. Pois caso o mesmo não funcione, você poderá reverter a instalação do mesmo! 😉👍

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, boa noite.

Você chegou a desinstalar o driver e verificar se a temperatura de fato começou a ficar mais baixa?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!