Placa de vídeo do acer nitro 5 ryzen 5 7435hs não esta sendo usada

Opções
Xampola88
Xampola88 Member Posts: 2 New User

Eu tenho um Acer nitro 5 com ryzen 5 7435hs e uma rtx 3050, comprei justamente para jogar e trabalhar. Certo dia eu estava jogando como sempre fiz e o jogo travou (nunca havia travado), eu esperei o computador destravar para poder fazer algo, então deixei na tela do jogo travado até destravar. Algum momento depois o computador reiniciou sozinho, logo depois que ele reiniciou, eu fui abrir o jogo e o jogo estava travando muito, então fui verificar se a placa de vídeo (RTX 3050) estava sendo usada e não estava. Então fechei o jogo e pluguei meu monitor portátil na saida hdmi, pois sei que essa funciona diretamente via placa de video e incrivelmente o jogo funcionou perfeitamente sem travar, porém ao jogar somente no notebook o jogo trava muito. Como posso resolver isso?
OBS: Isso aconteceu 1 mês atrás e eu formatei o computador, funcionou, mas agora esta com o mesmo problema novamente, então não gostaria de ter que ficar formatando toda vez. Outra informação é de que todos os drivers estão atualizados.

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,928 Guru
    Opções

    Olá @Xampola88,

    Informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop.

    Você fez algum upgrade de hardware (memória RAM ou SSD) recentemente!?

    Você está utilizando uma base refrigeradora (base cooler) para melhorar a ventilação do seu Nitro 5!?

    Procure verificar as temperaturas do seu sistema. Faça o download e mantenha executando a ferramenta HWMonitor ou HWiNFO, enquanto você roda algum jogo por uns 5 a 10 minutos ou até perceber estes travamentos.

    Em seguida, anexe aqui screenshots com a leitura obtida de todos os sensores disponíveis.