Notebook Gamer - Acer Nitro 5 AN517-54 - Atualização de Driver Nvidia Tela Azul e Tela Piscando

Opções
Suquinho
Suquinho Member Posts: 1 New User

Notebook/Modelo: Acer Nitro 5 AN517-54

Olá, pessoal. Venho aqui em busca de uma solução definitiva para dois problemas que estou enfrentando no meu notebook.

1. Qualquer atualização de nvidia driver acima da versão 546.65 (lançado em 17/JAN/2024 - Versão atual instalada na máquina) que tento instalar, seja pelo aplicativo nvidia
ou instalador baixado do site oficial termina em tela azul, exibindo alguns códigos de erros: Kernel Security Check Failure; Page Fault in Nonpaged Area; nvpcf.sys. Apesar
dessa tela azul no final da instalação, o sistema volta com a versão do driver instalada e funcionando normalmente, tanto em jogos ou softwares.

  • Solução Temporária: Desinstalação do driver
    atual pelo gerenciador de dispositivos do windows, ou utilizando softwares de terceiros, como DDU, para conseguir instalar a versão atual sem tela azul.

2. A tela ficar dando umas piscadas, ela não fica apagando, é como se o brilho diminuísse rapidamente, como se fosse uma lâmpada dando piscada, ocorrendo apenas quando o
notebook fica fora do carregador, não importando a versão do driver intel instalada, permanece do mesmo jeito, isso tudo no sistema windows 10 ou 11, pois no linux não acontece nenhum desses dois problemas
que citei até agora.

  • Solução Temporária: Desativando o driver intel da placa integrada acaba com isso, mas fica bagunçada a resolução da área de trabalho, então, optei por uma solução mais simples, ao alterar o plano de energia da bateria
    para máximo no software da intel aparenta ter resolvido essa questão.

Enfim, agora toda vez que formatar a máquina vou ter essa trabalho extra por conta desses bugs, que aparentam ser problemas de software mesmo, não de hardware. Espero que isso seja solucionado nas próximas atualizações de drivers,
coisa que não acredito, pois já faz meses que relatei no suporte deles, mas nada de resolver até agora. De qualquer forma, deixo essas duas medidas paliativas aqui para outros tentar, caso tenham problemas similares ao meus.

Respostas