Problema ao retornar para o Windows após instalar Chrome OS Flex no Helios Neo 16

Willyanwf
Willyanwf Member Posts: 1 New User
editado abril 8 em Gaming - Predator e Nitro

Prezada comunidade Acer,

Escrevo para compartilhar uma situação complicada que estou enfrentando com meu notebook Acer Helios Neo 16 e buscar assistência de vocês.

Recentemente, decidi fazer um teste instalando o Chrome OS Flex em meu notebook Acer Helios Neo 16. Infelizmente, durante o processo de instalação, o Chrome OS Flex não solicitou confirmação e acabou formatando completamente minha máquina Windows, resultando na perda de todos os meus dados e configurações.

Agora estou enfrentando dificuldades para retornar ao sistema operacional Windows. Tentei criar um pendrive de instalação do Windows 11 e 10, porém, o notebook não reconhece nenhuma partição ao tentar iniciar a instalação.

Já fiz diversas tentativas para resolver o problema, incluindo ajustes na BIOS e até mesmo a instalação do Ubuntu, que funcionou normalmente. No entanto, o Windows continua sem reconhecer o SSD que veio na maquina.

Gostaria de pedir a ajuda da comunidade Acer para encontrar uma solução para esse problema. Se alguém já passou por algo semelhante ou tem alguma sugestão para resolver essa questão, ficarei imensamente grato pela assistência.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação que possam fornecer.

Atenciosamente,
Willyan

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru

Olá @Willyanwf,

Seja bem-vindo!

Experimente realizar o procedimento abaixo indicado:

1. Faça o boot pela mídia de instalação do Windows pressionando a tecla <F12>;
    2. Na primeira que tela da instalação do Windows que for exibida, pressione as teclas <Shift F10> para abrir uma janela do Prompt de comando;
    3. Em seguida, digite os comandos abaixo:
    diskpart
    list disk
    select disk 0
    clean
    convert gpt
    exit

4. Na sequência, feche a janela e prossiga com a instalação normalmente.

*** ATENÇÃO, NOTA IMPORTANTE ****

1. O comando "select disk #" <onde #, é o número da unidade de disco>" poderá ser diferente. Confirme antes através do comando "list disk" se a unidade onde o Windows será instalado está correta.
    2. O comando "clean" removerá quaisquer partições do disco! Lembre-se, faça cópia de segurança dos seus arquivos pessoais antes de executar este procedimento!