A315-56-36Z1 não liga, led acende e apaga após alguns segundos
Boa tarde.
Meu notebook há uns dias está com esse problema: clico no botão power, o led do power acende, nada acontece, não gira fan e etc., e logo o led apaga.
Já fiz todos os procedimentos possíveis quanto à retirar bateria, segurar botão power por 30s ou mais, cliquei no botão que tem atrás pra fazer o reset de energia, retirei SSD, HDD, memória RAM adicional e por aí vai.
O led de bateria acende normalmente e permanece quando conectado na tomada e fica azul quando a bateria está carregada.
Levei numa assistência próxima, o rapaz fez alguns testes (não me recordo quais) e regravou a BIOS, também não surtiu efeito.
Alguém passou por algo parecido? Conseguiu resolver ou somente trocando a placa-mãe agora?
Respostas
-
Olá @luizcarlosgjr,
São inúmeras possibilidades, teclado em curto, PCH, controlador EC, região do ME, curto no circuito 5V ou 3V, etc.
O ideal seria procurar uma outra assistência técnica para ter uma 2ª opinião.
1 -
Sim, farei isso assim que possível.
Enquanto isso, caso alguém tenha tido a mesma experiência, gostaria de saber o que aconteceu e como procedeu, já colhi algumas informações na internet com o mesmo caso que o meu e os resultados não foram tão animadores. Mas isso também ajuda, caso não dê certo de maneira alguma, me programo o mais rápido possível pra adquirir uma nova placa-mãe.
Agradeço o comentário amigo, como sou leigo no assunto, o que faço é buscar o máximo de informações.
1