A315-59: Touchpad não aceita recursos de toque.
Tinkerer
O dispositivo não dispõe de driver para o touchpad tentei driver da synaptics e da elantech e não funcionou. Tenho um senhor touchpad mas o mesmo não aceita recursos de toque… Alguém sabe informar qual seria o driver correto para esse modelo??? Nem se quer consigo baixar a pagina puxando com os dois dedos e isso está me incomodando bastante…
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhores respostas
-
Olá, boa tarde.
Acesse a Bios do notebook, aba Main e altere a opção Touchpad de PS2 para I2C.
Verifique qual a versão da Bios, pois a versão 1.22 há uma adição/melhoria/correção em relação ao touchpad.
Antes da instalação do driver, instale o driver abaixo:
Segue o driver da Impressão Digital:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Cara eu acabei de descobrir o que aconteceu… O que você explicou inicialmente da BIOS está corretíssimo porém faltou um pequeno detalhe… Por padrão em algumas máquinas esse menu avançado vem desativado mostrando poucos itens e a acer não deixa isso devidamente explicado… O que precisa ser feito é ir em MAIN e digitar a combinação CTRL+S pra habilitar o menu escondido e ai sim é possível fazer a alteração do touchpad… De qualquer forma a sua solução está correta sendo necessário acrescentar somente essa questão do CTRL+S caso o menu touchpad não apareça
0
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Acesse a Bios do notebook, aba Main e altere a opção Touchpad de PS2 para I2C.
Verifique qual a versão da Bios, pois a versão 1.22 há uma adição/melhoria/correção em relação ao touchpad.
Antes da instalação do driver, instale o driver abaixo:
Segue o driver da Impressão Digital:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Estou na 1.27 e não tenho essa opção na bios do notebook
0 -
Estou na versão 1.27 e minha bios não dispõe dessas informações… Na realidade foi a primeira coisa que procurei foi algo do tipo na BIOS quando notei essa inconsistência do touchpad… Sigo sem solução por aqui =/
0 -
Pesquisando por Touchpad no Windows não há nenhuma opção?
Tipo essas:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Cara eu acabei de descobrir o que aconteceu… O que você explicou inicialmente da BIOS está corretíssimo porém faltou um pequeno detalhe… Por padrão em algumas máquinas esse menu avançado vem desativado mostrando poucos itens e a acer não deixa isso devidamente explicado… O que precisa ser feito é ir em MAIN e digitar a combinação CTRL+S pra habilitar o menu escondido e ai sim é possível fazer a alteração do touchpad… De qualquer forma a sua solução está correta sendo necessário acrescentar somente essa questão do CTRL+S caso o menu touchpad não apareça
0 -
Inclusive esse menu só aparece após a alteração dentro da BIOS antes disso ele direciona para o mouse comum =D Mas agora já esta devidamente habilitado o recurso e tudo está funcionando como deveria =D
0 -
Excelente que conseguiu resolver.
Qualquer outra duvida é só postar.
Obs: acabei me esquecendo de passar o comando Ctrl+S, de fato algumas máquinas só aparecem as opções quando pressionadas essas teclas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0