A515-45-R760: Mensagens de erros constantes sobre o aplicativo Acer Device Enabling Service V2

danielbsd
danielbsd Member Posts: 3 New User
editado março 27 em Laptops

Venho recebendo mensagens de erros constantes sobre um aplicativo chamado: ADESv2Svc.exe, não sei como resolver. Estou recebendo tela azul mas não sei se ele pode ser a causa. Já fiz todos os testes possíveis mas não encontro a solução.

[Título editado para incluir descrição do tópico e modelo do produto]

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,312 Guru
    Responder ✓

Olá @danielbsd,

Sim, é possível! Neste caso continue monitorando o funcionamento do seu sistema.

Se o problema persistir, desinstale os seguintes aplicativos:

Acer Care Center
    AcerSense

Respostas

• eGomes
    editado março 27

Olá @danielbsd,

Seja bem-vindo!

Informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop.

Ao que tudo indica este problema de violação de acesso (0xC0000005) pelo serviço ADESv2Svc.exe, esteja sendo causado por se tratar de mais um software do tipo bloatware e mal-desenvolvido pela Acer.

• danielbsd

Olá, é um ASPIRE 5 A515-45-R760. Mas será que pode ser por causa da memória RAM? Instalei uma nova de 16GB da Gloway e parece que não foi reconhecida pelo notebook, porque dava tela azul constantemente além de apresentar esse erro do ADESv2Svc.exe. Esta imagem é com a memória RAM instalada. Hoje 27/03 coloquei a RAM que veio e até o momento não apresentou esses errros.

• eGomes
    Responder ✓

Olá @danielbsd,

Sim, é possível! Neste caso continue monitorando o funcionamento do seu sistema.

Se o problema persistir, desinstale os seguintes aplicativos:

Acer Care Center
    AcerSense

• danielbsd

Acho que pode ter sido isso mesmo, depois que desinstalei os dois e desativei o carregamento da bateria até 80% não recebi mais esses erros do acer. Muito obrigado pela ajuda!