Predator Triton 300: Notebook não conecta na Smart TV por WiFi

Opções
pedr_m
pedr_m Member Posts: 6

Tinkerer

editado março 19 em Gaming - Predator e Nitro

Meu notebook Acer Predator Triton 300 SE com Windows 11 não está espelhando a tela na minha Smart TV (Samsung AU7700GXZDU). Já desinstalei o MCAfee para que o firewall não bloqueasse o espelhamento, atualizei os drivers de wifi e sigo não conseguindo.

O computador reconhece a televisão e vice-versa, mas não conseguem completar o espelhamento. O texto do erro é "A solicitação de conexão de (nome do computador) não teve êxito. É possível tentar reconectar usando seu dispositivo móvel."


Alguém teve problema semelhante com esse modelo/OS/Televisão?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,928 Guru
    Opções

    Olá @pedr_m,

    Seja bem-vindo!

    O software / firmware da sua Smart TV Samsung está atualizado!?

    Os aparelhos estão conectados na mesma rede sem fio!?

  • pedr_m
    pedr_m Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Oi @eGomes , tudo bem?

    O software da Smart TV está atualizado e os aparelhos estão na mesma rede!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,928 Guru
    Opções

    Boa tarde @pedr_m,

    Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, copie & cole o comando abaixo e então pressione <Enter>:

    pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Net > resultado.txt
    

    Em seguida, anexe aqui o arquivo resultado.txt localizado na pasta "C:\Users\<Username>" utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips abaixo).

  • pedr_m
    pedr_m Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Segue em anexo o "resultado.txt" colado no arquivo pdf

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,928 Guru
    Opções

    Bom dia @pedr_m,

    Agradecido pelas informações! Como podemos verificar no seu log, seu Predator Triton 300 utiliza controlador Intel Killer(R) Wi-Fi 6E AX1675i.

    Experimente atualizar o(s) driver(s) Bluetooth + WLAN com a versões mais recentes, disponível no(s) link(s) abaixo indicado(s):

    Bluetooth:

    Intel® Wireless Bluetooth® para Windows® 10 e Windows 11*

    WLAN:

    Suite de desempenho Intel® Killer™

    Se após atualizar os drivers, o problema de projeção / espelhamento na sua Smart TV persistir. Abra o Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc), em seguida desinstale o(s) dispositivo(s) abaixo indicado(s):

    Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter
    Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter #2
    

    Em seguida, reinicie o computador para que o Windows reinstale os mesmos automaticamente.

  • pedr_m
    pedr_m Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Atualizei os dois drivers que você mandou, reiniciei e o problema persiste…

    Não encontrei "Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter" ou "Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter #2" no gerenciador de dispositivos, eram pra ficar em "Adaptadores de rede"?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,928 Guru
    Opções

    Boa noite, @pedr_m!

    Esqueci de mencionar para você clicar no menu Exibir, em seguida selecionar a opção Mostrar dispositivos ocultos.

    Verifique também se o perfil da sua conexão sem fio está definida como Rede Local.

  • pedr_m
    pedr_m Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Desinstalei os dois dispositivos que você me indicou, reiniciei e nada… sigo com o erro "A solicitação de conexão de (nome do computador) não teve êxito. É possível tentar reconectar usando seu dispositivo móvel."

    A minha rede está definida como privada.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,928 Guru
    Opções

    Em alguns casos, pode ser necessário realizar um "full reset" (reiniciar configurações de fábrica) na sua SmartTV para que o espelhamento possa funcionar corretamente (principalmente quando ocorre muitos erros de conexão).

  • pedr_m
    pedr_m Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Dei full reset na TV e segue dando o mesmo erro… todos os notebooks e celulares aqui de casa se conectam normalmente, só estou tendo esse problema com meu Predator Triton 300 novo 😕

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,928 Guru
    Opções

    Olá @pedr_m,

    Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <tecle Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botão Salvar informações.... Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.