Predator Triton 300: Notebook não conecta na Smart TV por WiFi

Opções
pedr_m
pedr_m Member Posts: 6

Tinkerer

editado March 2024 em Gaming - Predator e Nitro

Meu notebook Acer Predator Triton 300 SE com Windows 11 não está espelhando a tela na minha Smart TV (Samsung AU7700GXZDU). Já desinstalei o MCAfee para que o firewall não bloqueasse o espelhamento, atualizei os drivers de wifi e sigo não conseguindo.

O computador reconhece a televisão e vice-versa, mas não conseguem completar o espelhamento. O texto do erro é "A solicitação de conexão de (nome do computador) não teve êxito. É possível tentar reconectar usando seu dispositivo móvel."

Alguém teve problema semelhante com esse modelo/OS/Televisão?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,916 Guru

Olá @pedr_m,

Seja bem-vindo!

O software / firmware da sua Smart TV Samsung está atualizado!?

Os aparelhos estão conectados na mesma rede sem fio!?

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • pedr_m

Tinkerer

Oi @eGomes , tudo bem?

O software da Smart TV está atualizado e os aparelhos estão na mesma rede!

• eGomes

Boa tarde @pedr_m,

Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, copie & cole o comando abaixo e então pressione <Enter>:

pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Net > resultado.txt

Em seguida, anexe aqui o arquivo resultado.txt localizado na pasta "C:\Users\<Username>" utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips abaixo).

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • pedr_m

Tinkerer

Segue em anexo o "resultado.txt" colado no arquivo pdf

• eGomes

Bom dia @pedr_m,

Agradecido pelas informações! Como podemos verificar no seu log, seu Predator Triton 300 utiliza controlador Intel Killer(R) Wi-Fi 6E AX1675i.

Experimente atualizar o(s) driver(s) Bluetooth + WLAN com a versões mais recentes, disponível no(s) link(s) abaixo indicado(s):

Bluetooth:

Intel® Wireless Bluetooth® para Windows® 10 e Windows 11*

WLAN:

Suite de desempenho Intel® Killer™

Se após atualizar os drivers, o problema de projeção / espelhamento na sua Smart TV persistir. Abra o Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc), em seguida desinstale o(s) dispositivo(s) abaixo indicado(s):

Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter
    Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter #2

Em seguida, reinicie o computador para que o Windows reinstale os mesmos automaticamente.

• pedr_m

Tinkerer

Atualizei os dois drivers que você mandou, reiniciei e o problema persiste…

Não encontrei "Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter" ou "Microsoft Wi-Fi Direct Virtual Adapter #2" no gerenciador de dispositivos, eram pra ficar em "Adaptadores de rede"?

• eGomes

Boa noite, @pedr_m!

Esqueci de mencionar para você clicar no menu Exibir, em seguida selecionar a opção Mostrar dispositivos ocultos.

Verifique também se o perfil da sua conexão sem fio está definida como Rede Local.

• pedr_m

Tinkerer

Desinstalei os dois dispositivos que você me indicou, reiniciei e nada… sigo com o erro "A solicitação de conexão de (nome do computador) não teve êxito. É possível tentar reconectar usando seu dispositivo móvel."

A minha rede está definida como privada.

• eGomes

Em alguns casos, pode ser necessário realizar um "full reset" (reiniciar configurações de fábrica) na sua SmartTV para que o espelhamento possa funcionar corretamente (principalmente quando ocorre muitos erros de conexão).

• pedr_m

Tinkerer

Dei full reset na TV e segue dando o mesmo erro… todos os notebooks e celulares aqui de casa se conectam normalmente, só estou tendo esse problema com meu Predator Triton 300 novo 😕

• eGomes

Olá @pedr_m,

Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <tecle Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botão Salvar informações.... Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.

• wollyrrbn
    wollyrrbn Member Posts: 4 New User

estou tendo o mesmo problema com o mesmo notebook, vc conseguiu solucionar @pedr_m ?

e @eGomes , fiz tudo que esta aqui nesse topico e tambem nao consigo, a tv tem os mesmos sintomas, eu achei q o problema era o notebook, mas consigo outros dispositivos a conexao, tem alguma solucao?

• wollyrrbn

alguem consegue me ajudar?

• eGomes
    editado March 13

@wollyrrbn,

Infelizmente a compatibilidade e suporte ao recurso espelhamento de tela (DLNA) em algumas Smart TVs é bastante restrita!

Mas ainda assim, você tentar aplicar as dicas do tutorial abaixo:

https://tecnobits.com/pt/como-ativar-o-miracast-na-tv-samsung/

• wollyrrbn

O problema é que eu tenho notebooks de outras marcas, um lenovo e ate um macbook com dualboot e windows e ambos funcionam o espelhamento sem fio na mesma tv que o Acer Triton 300 nao consegue transmitir…

• eGomes
    editado March 14

Qual é o modelo/marca do adaptador sem fio (WLAN) este seu laptop Lenovo possui!?