Como eu forço o uso somente da R8 M445DX do Aspire E 15 (E5-553G-T4TJ)

Opções
julianojdsc
julianojdsc Member Posts: 2 New User

Estou a semanas testando drivers por drivers para o windows 10 identificar a placa dedicada como tal (R8 M445DX) nas opção de elementos gráfico, antes era somente reconhecida como R7 M340, vi em alguns sites (inclusive aqui) que na verdade se trada de uma R7 M440, porém já testei o driver específico da M440, e o driver da M440 identificou como uma M340, a minha última esperança foi utilizar o driver direto do site da fabricante para tentar resolver meu problema, baixei o driver o "VGA VGA Driver AMD 2017/01/17 21.19.157.25" para windows 10, e o sistema identificou como e descrito no notebook, alguns app identifica como R7 M340 que foi o caso do furmark, porém ainda sim, não consigo resolver meu problema, e as configurações de elementos gráficos do windows 10 só aparece R5 Graphics, tanto para alto, tanto quando para economia

Alguns apps tem o suporte a crossfire, porém a maioria não tem, e eu quero que utilize somente a R8 M445DX ou pelo menos escolher em qual vai roda o app, então desativei o crossfire e mesmo assim não funcionou, vi que tem vários modos do crossfire, então ativei o crossfire e coloquei a opção "Compatível com AFR" que com um pouco de pesquisar descobrir que esse modo que "meio" que força o app funcionar em crossfire mesmo se não tiver suporte, porém, novamente não funcionou, antão chegue na conclusão que não são os drivers (OBS: ainda não testei o AMD driver 2018/03/15 22.19.163.17)

Então minha última esperança e o firmware/bios(insydeH20 v1.31 r5.0), pesquisado mais sobre, descobrir que existe ou era para existir opções avançadas do firmware, já tentei de tudo e mesmo assim não funcional, vi até que uma pessoa que conseguiu só que e uma horário específico (2:00 Am) e com um pendrive com um boot de sistema específico (win 7), vi vários tutoriais, porém, nenhum referente a minha versão especifica porém nenhum resultou em sucesso, a minha última esperança é voltar uma versão do firmware para conseguir ativar o modo avançado para conseguir configurar o vídeo para tentar resolver esse meu problema

Quero ajuda para saber o que eu posso fazer, se eu preciso motificar o windows ou se eu preciso habilidar ou desabilitar algun recurso da placa mae para eu conseguir fazer isso

Respostas

  • julianojdsc
    julianojdsc Member Posts: 2 New User
    Opções

    OBS: o furmark o caso e ao contrário, ele só consegue usar a r8