AN515-54: Função ajuste de brilho desapareceu
Tinkerer
A função do ajuste de brilho do notebook desapareceu. O brilho fica sempre no máximo e só aparece a opção de colocar em modo noturno e mesmo assim não altera em nada o brilho da tela, está sempre alto. Já olhei vários vídeos e tutoriais e nenhum funcionou. Alguém pode me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Melhor resposta
-
Estavam pendentes umas atualizações. Meu irmão atualizou e deu certo!
2
Respostas
-
Olá @alinnecastrolaune,
Seja bem-vinda!
Informe aqui o modelo (nome completo) do seu laptop.
Geralmente o funcionamento das teclas de funções nos laptops Acer é feita através do software Quick Access.
0 -
Acer MODELO DO SISTEMA: NITRO AN515-54
TIPO DE SISTEMA: PC BASEADO EM X64
PROCESSADOR: INTEL® CORE™ i7-9750H CPU @ 2.60GHz, 2592 MHz....
Acho que essas informações devem servir
1 -
Olá, bom dia.
Se você pesquisa Brilho na lupa do Windows e entra na opção, consegue alterar?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não. Simplesmente não aparece nenhuma opção de regular o brilho de tela. Nem esse modo noturno funciona pois a tela continua com o brilho máximo. Isso aconteceu depois de ser feito um reset dele porque comprei do meu irmão.
0 -
Então faltam as instalações dos drivers.
Instale os drivers a seguir e reinicie o notebook:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_Intel_26.20.100.6911_W10x64_A.zip?acerid=637374756615655170&Step1=&Step2=&Step3=NITRO%20AN515-54&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
e esse driver aqui,
https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_NVIDIA_27.21.14.5167_W10x64_A.zip?acerid=637612398220971026&Step1=&Step2=&Step3=NITRO%20AN515-54&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Já baixei. Como instalo? Desculpa a ignorância, é meu primeiro notebook
0 -
Não deu certo
0 -
Experimente pressionar as teclas
<Fn + F9>
ou<F9>
e<Fn + F10>
ou<F10>
e verificar se o controle do brilho é ajustado.0 -
Estavam pendentes umas atualizações. Meu irmão atualizou e deu certo!
2 -
Que boa notícia, @alinnecastrolaune!
Ficamos felizes que vocês tenham conseguido solucionar o problema. 😉👍
0 -
Estou com outra dúvida, essa manchinha no canto é normal? E se não, tem como retirar?
0 -
Olá @alinnecastrolaune,
Isso não é normal! Se possível faça um teste acessando as configurações do BIOS (F2) ou com um Live-USB do Linux para verificar se este problema de escurecimento nas bordas do painel LCD persiste. Caso afirmativo, entre em contato com a loja e solicite a devolução / substituição (RMA) do produto.
1 -
De fato não é normal, como foi dito.
Essa mancha é em somente um dos lados ou na tela inteira?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Nos 4 cantos, como se formassem um circulo
1 -
Bom dia,
Seu painel LCD está com problemas! Entre em contato com a loja e solicite a substituição (RMA) do mesmo.
0 -
Como foi dito, aparentemente é um problema físico na tela.
O notebook ainda está com garantia vigente?
Se sim é interessante acioná-la o quanto antes para que possa enviar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não está mais na garantia infelizmente. F
0 -
Antes da atualizações dos drivers as manchas já eram visíveis?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não. Ele ficava muitos dias sem uso, até mais de um mês. Não sei se isso influenciou em alguma coisa
0