Tela do meu AN515-58 está ficando com pequenas manchas gradualmente
Olá, a tela do meu notebook está ficando com manchinhas esquisitas, e eu não sei como consertar, ou o que possa estar causando isso. Elas parecem uma sujeira na tela, porém, não saem com nada, e acredito que isso seja a tela sendo danificada por algo. Gostaria de saber o que pode estar causando isso, e o que eu poderia fazer pra consertar. Os riscos de cima existem fazem alguns meses já, porém essas manchas embaixo apareceram hoje, e não sei o que está acontecendo.
Respostas
-
Olá, @carlosgfr. As manchas permanecem com a tela ligada, ou somente quando desligada?
Se são visíveis com a tela desligada, a única solução que se pode recomendar é a limpeza com pano de microfibra, seco ou com água destilada (que não conduz eletricidade). Agora, se as manchas são perceptíveis com a tela ligada, como se fizessem parte da imagem gerada pelo computador, as causas podem ser variadas: desgaste da tela, desgate do cabo flat que conecta a tela à placa-mãe, problemas no driver de vídeo ou problemas físicos na GPU. Para testar os primeiros casos, pressione levemente a parte debaixo da tela com o notebook ligado e veja se as manchas que surgem são uniformes, ou se piscam. Se piscarem, o display pode estar se deteriorando. Se forem uniformes, é normal.
Já nos casos envolvendo driver de vídeo ou a GPU em si, a tela geralmente pisca, e não cria manchas, mas o único jeito de testar é por meio de estresse: rodando algum aplicativo pesado ou algum jogo. Se a tela piscar, congelar (mesmo com pouco uso de gráficos), aí pode ser o driver ou a placa gráfica (GPU) em si. Mas essa hipótese é muito mais difícil de ocorrer.0