Artefato preto no Google Chrome ACER NITRO 5 AN515-57
Olá, damas e cavalheiros!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Estou tentando entender uma situação bem chata que está acontecendo, irei explicar.
Eu tenho um Acer nitro 5 de modelo AN515-57, há mais ou menos 6 meses. E desde o dia em que eu comprei, eu notei que ao utilizar o Google Chrome, costumava/costuma aparecer um artefato quadrado, preto, de maneira bem rápida em determinados pontos.
Esse artefato só aparece no navegador google Chrome, e ao desabilitar a opção “aceleração de hardware”, o problema para. Alguém aqui já passou por algo parecido? Sabe explicar o que pode se tratar? Irei anexar uma imagem do problema para que entendam.
Respostas
-
Olá @REINANSPAIXAO,
De maneira bastante simplificada, o recurso usar aceleração de hardware diz para o navegador de Internet (browser) otimizar a interface gráfica e decodificação de vídeo. No entanto, esse recurso pode não funcionar corretamente por diversos motivos:
- Driver(s) do(s) controlador(es) gráfico(s) desatualizados;
- Extensões ou plugins utilizados (causando conflito);
- Hardware incompatível e/ou com poucos recursos disponíveis (CPU, GPU e RAM)
- Navegador desatualizado;
- Página web não otimizada.
Na barra de endereço digite o comando "chrome://gpu" para verificar o status de quais recursos de aceleração gráfica estão disponíveis:
Você pode também tentar ajustar o flag "Override software rendering list = Enabled" em "chrome://flags", que promete melhorar a renderização de gráficos e carregar as páginas web mais rapidamente:
0