Acer Aspire A315-53 e Memória RAM
Tinkerer
Boa noite pessoal!
Estou com dúvidas relacionadas ao meu Acer Aspire A315-53, que possui um Processador Intel® Core™ i5-8250U, uma placa-mãe Metapod_KL V1.22, da KBL e 4GB de RAM DDR4 de não sei quantos MHz, mas pega quase 1300MHz, então chuto que é de 1333MHz (apenas um pente).
A minha dúvida principal é a seguinte: compensa eu comprar mais um pente de Memória RAM, para aumentar meu desempenho multi-tarefas e ativar o Dual Channel? Se sim, 8GB seria demais? O ponto é que não achei nenhum tipo de informação (como uma ficha técnica) da placa mãe, para saber qual a frequência e capavidade máxima dela, alguem poderia me informar?
Apenas para constar, o pente de memória que eu compraria seria ou uma Corsair ValueSelect 4GB (1X8) DDR4 2133MHZ:
https://www.pichau.com.br/memoria-notebook-corsair-valueselect-4gb-1x4-ddr4-2133mhz-c15-preta-cmso4gx4m1a2133c15?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAxOauBhCaARIsAEbUSQSIuh7GsJDFjxKb4rJTjFnsw7qvaYsPTrp0S35n-S2MIP9H--ATU-0aAlTVEALw_wcB
ou uma do mesmo modelo e marca, mas de 8GB:
https://www.pichau.com.br/memoria-notebook-corsair-valueselect-8gb-1x8-ddr4-2133mhz-c15-preta-cmso8gx4m1a2133c15
Essas memórias RAM seriam compatíveis (só comprarei uma, utilizando em conjunto com aquela que já possuo). Além do mais, importa se a frequência dos dois pentes forem diferentes?
Se for necessário informar qualquer outro dado sobre meu hardware, fiquem a vontade para questionar!
Atenciosamente, Mateus.
Melhores respostas
-
Oi,
Você tem 4 GB de memória interna e um slot para atualização, você pode instalar outros 4 GB para rodar seu sistema como canal duplo, é melhor que memória de canal único, tentei verificar se Corsair Value RAM tem perfil XMP, mas a pesquisa no Google não conseguiu encontrar fora, então você tem que verificar com o varejista, também perguntar sobre a política de devolução do varejista, se ele pegar de volta a RAM que não está funcionando e substituí-la por outro módulo, você é bom experimentar a RAM Corsair Value, provavelmente vai funciona sem problemas, mas não tenho 100% de certeza, você também pode esperar pela opinião de outros membros, você pode comprar qualquer outra marca de módulo de memória com a mesma frequência, você pode instalar um stick de RAM de 2133 MHz ou 2400 MHz porque módulos de 2133 MHz são raros .1 -
Sim, você pode instalar 4GB, 8GB ou 16GB de RAM no slot vazio para atualização, acabei de indicar a quantidade de RAM que deseja instalar (4GB), caso contrário você pode usar módulo de até 16GB.
1
Respostas
-
Oi,
Você tem 4 GB de memória interna e um slot para atualização, você pode instalar outros 4 GB para rodar seu sistema como canal duplo, é melhor que memória de canal único, tentei verificar se Corsair Value RAM tem perfil XMP, mas a pesquisa no Google não conseguiu encontrar fora, então você tem que verificar com o varejista, também perguntar sobre a política de devolução do varejista, se ele pegar de volta a RAM que não está funcionando e substituí-la por outro módulo, você é bom experimentar a RAM Corsair Value, provavelmente vai funciona sem problemas, mas não tenho 100% de certeza, você também pode esperar pela opinião de outros membros, você pode comprar qualquer outra marca de módulo de memória com a mesma frequência, você pode instalar um stick de RAM de 2133 MHz ou 2400 MHz porque módulos de 2133 MHz são raros .1 -
Isso foi de grande ajuda, mas me gerou outra dúvida: a última coisa escrita "Supported on-board memory is 4GB", indica que a minha placa mãe só aguenta 4GB de memória?
Sei que fala que posso colocar até 20GB, mas realmente queria saber o que isso significa.
0 -
Sim, você pode instalar 4GB, 8GB ou 16GB de RAM no slot vazio para atualização, acabei de indicar a quantidade de RAM que deseja instalar (4GB), caso contrário você pode usar módulo de até 16GB.
1 -
Entendi, muito obrigado por tudo! Vou comprar um módulo de 8GB, quando chegar eu retorno aqui e posto atualizações!
0 -
De nada 😊 e boa sorte com a atualização👍
0 -
DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!
0