Acer Nitro 5 an515-54 é compatível com SSD NV2 PCIe 4.0 NVMe M.2 1TB 3500MB/s???

Opções
DaniloMazzulli
DaniloMazzulli Member Posts: 3 New User
editado fevereiro 22 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei o SSD NV2 PCIe 4.0 NVMe M.2 1TB 3500MB/s mas não estou conseguindo configura-lo no meu Nitro. Já segui as orientações aqui do forum mas não vai de jeito nenhum. Abaixo seguem as imagens do SSD, modelo, telas do meu setup. Adianto que já mudei também o SATA Mode para o AHCI e não funcionou. Voltei para o padrão. Inclusive o meu SSD SATA atual com o Windows dá tela azul quando está nesta configuração AHCI. Alguém sabe como posso resolver este problema e se realmente é compativel este SSD que comprei?

Setup:

Respostas

  • DaniloMazzulli
    DaniloMazzulli Member Posts: 3 New User
    editado fevereiro 22
    Opções

    Resolvi o problema com a tela azul do windows quando alterado o SATA Mode no setup para AHCI. Eu tive que manter no modo atual RST, iniciar o Windows normalmente, acessar o msconfig, clicar para reiniciar em modo seguro, acessei o setup novamente, mudei para AHCI, salvei, reiniciei, e o Windows carregou em modo de segurança normalmente. Acessei novamente o msconfig, coloquei para inicialização normal, reiniciei, e pronto, o windows já estava rodando normalmente em SATA Mode AHCI. Mas o problema com o NV2 PCIe 4.0 continua. Não reconhece e trava na inicialização. Nem aparece o logo da ACER.

  • DaniloMazzulli
    DaniloMazzulli Member Posts: 3 New User
    Opções

    Esta é a configuração SATA que funciona, mas quando adiciono o novo SSD trava e não reinicia. Nem o logo da ACER aparece mais.