AN515-57: Tela amarela - pequeno foco no canto superior esquerdo

LuanP
LuanP Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 19 em Gaming - Predator e Nitro

Olá comunidade!

Estou com um problema de tela amarela no acer nitro em seu modelo AN515-57. É um pequeno foco no canto superior esquerdo que se manifesta quando a área é de cor escura. O efeito no exemplo da foto é bastante perceptível.

A pergunta que fica é: Vale a pena acionar a garantia para refazer o serviço? O notebook tem 3 meses de uso, mas já vi relatos de outros modelos de nitro que foi acionada a garantia, trocaram, após alguns meses o problema voltou.

É um problema crônico desse tipo de tela? A garantia deve ser acionada?

Agradeço desde já!

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,321 Guru
    editado fevereiro 18

Olá @LuanP,

Seja bem-vindo!

Infelizmente parece que o controle de qualidade e suporte da Acer vem decaindo e deixando muito a desejar!

Este problema de vazamento de luz pelas bordas do painel LCD pode ser causado pela moldura se não estiver bem encaixada.

Você pode tentar fazer uma inspeção e pressionar com a ponta dos dedos (com cuidado) verificando se não há algum ponto que por ventura tenha ficado mal fixado.

Caso o problema persista, melhor não perder tempo e acionar a garantia do produto (RMA) o quanto antes.

• Olá, bom dia.

Além da dica acima, esse problema também ocorre durante a inicialização do sistema?

Não me parece que seja vazamento de luz, mas algum defeito na tela mesmo.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!