AN515-57: Devo atualizar o Intel® Arc™ e gráficos Iris® Xe - Windows* que aparece no site intel?

Welsonjr
Welsonjr Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 14 em Gaming - Predator e Nitro

Olá

Tenho um acer nitro 5 - AN515-57, os drives da nvidia estão todos atulizados, mas no site da intel tem esse outro driver grafico e conta como desatualizado, porém lá mostra a seguinte mensagem (A instalação deste driver gráfico da Intel removerá configurações personalizadas do fabricante de seu computador (OEM).

Se um driver gráfico mais recente estiver disponível em Acer, recomendamos que você instale esse driver. Para saber mais sobre a instalação de um driver Intel em seu sistema OEM, consulte este artigo.)

Quero saber se devo deixar desatualizado mesmo ou se posso atualizar tranquilamente

Agradeço

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,319 Trailblazer
    editado fevereiro 14 Responder ✓

Olá @Welsonjr como te diz o apreciado @eGomes, é melhor usar sempre os fornecidos pela Acer e depois o que o Windows Update oferece, de qualquer forma se quiser experimentar pode instalar, não vai danificar o computador e pode sempre voltar ao anterior driver.
    A razão pela qual é preferível instalar os Acer é porque são feitos especialmente para o computador e desta forma conseguem um desempenho cada vez melhor, é sobre isso que a Intel alerta.

Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,322 Guru

Olá @Welsonjr,

Seja bem-vindo!

Preferencialmente, procure utilizar o driver fornecido pelo fabricante do laptop!

Caso você tenha problemas de compatibilidade e estabilidade, utilize o driver fornecido pelo fabricante do controlador do controlador gráfico.

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,319 Trailblazer
    editado fevereiro 14 Responder ✓

Olá @Welsonjr como te diz o apreciado @eGomes, é melhor usar sempre os fornecidos pela Acer e depois o que o Windows Update oferece, de qualquer forma se quiser experimentar pode instalar, não vai danificar o computador e pode sempre voltar ao anterior driver.
    A razão pela qual é preferível instalar os Acer é porque são feitos especialmente para o computador e desta forma conseguem um desempenho cada vez melhor, é sobre isso que a Intel alerta.

Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)