A tela do meu notebook Acer Aspire 5 A515-54G-53XP está congelando em um frame rosa e verde. Aparentemente telas com problemas na cor rosas são comuns entre os notebooks da marca Acer, mas eu não achei nada exatamente igual ao que está acontecendo com o meu aparelho.
Basicamente, desde quando o notebook é ligado, a imagem de um frame fica congelada na tela, mas com as cores rosa e verde, por um tempo. Essa imagem congelada se sobrepõe ao que está sendo exibido na tela e fica cada vez mais intensa até sumir de repente. Depois de alguns instantes a imagem volta a ficar congelada em outro frame, seguindo nesse ciclo sem parar.
Abaixo um GIF demonstrando o problema:
Após algum tempo, a tela ficou completamente rosa sobrando somente um pequeno espaço no tempo da tela com as cores normais:
O problema surgiu do nada, enquanto eu usava a tela começou a ficar assim. Aparentemente o problema é no hardware. Ele aparece logo que o notebook é ligado (Na logo da "Acer"), continua na tela de BIOS. Ele não aparece se eu transmitir a imagem ou conectar um cabo HDMI em outra tela, descartando a possibilidade de ser um problema na placa gráfica.
Gostaria de orientações sobre como devo proceder. Existe alguma coisa que eu possa fazer? Esse problema pode ser resolvido apenas com a troca do cabo flat ou é necessário a substituição da tela?
[Título editado para incluir modelo do produto]