Aspire 5 A515-54G: Como resolver problema de tela ficando rosa?

ThiagoRB84
ThiagoRB84 Member Posts: 3 New User
editado fevereiro 13 em Laptops

A tela do meu notebook Acer Aspire 5 A515-54G-53XP está congelando em um frame rosa e verde. Aparentemente telas com problemas na cor rosas são comuns entre os notebooks da marca Acer, mas eu não achei nada exatamente igual ao que está acontecendo com o meu aparelho.

Basicamente, desde quando o notebook é ligado, a imagem de um frame fica congelada na tela, mas com as cores rosa e verde, por um tempo. Essa imagem congelada se sobrepõe ao que está sendo exibido na tela e fica cada vez mais intensa até sumir de repente. Depois de alguns instantes a imagem volta a ficar congelada em outro frame, seguindo nesse ciclo sem parar.

Abaixo um GIF demonstrando o problema:

Após algum tempo, a tela ficou completamente rosa sobrando somente um pequeno espaço no tempo da tela com as cores normais:

O problema surgiu do nada, enquanto eu usava a tela começou a ficar assim. Aparentemente o problema é no hardware. Ele aparece logo que o notebook é ligado (Na logo da "Acer"), continua na tela de BIOS. Ele não aparece se eu transmitir a imagem ou conectar um cabo HDMI em outra tela, descartando a possibilidade de ser um problema na placa gráfica.

Gostaria de orientações sobre como devo proceder. Existe alguma coisa que eu possa fazer? Esse problema pode ser resolvido apenas com a troca do cabo flat ou é necessário a substituição da tela?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,299 Guru

Olá @ThiagoRB84,

Seja bem-vindo!

Verifique se este problema de tela rosa (pink) não está sendo causado pelo recurso Filtro de cores do Windows, pressionando as teclas:

Win + Ctrl + C

Caso ainda persista, experimente pressionar as bordas e tela "suavemente" com a ponta dos dedos utilizando um pano macio:

• ThiagoRB84

Olá, eGomes, muito obrigado!

Verifiquei o filtro de cores do Windows e nada mudou.

Fiz o procedimento demostrado no vídeo, mas, infelizmente, não obtive resultado. Testei pressionar em diversos pontos da tela, mas não notei alteração nenhuma. Vou continuar tentando, talvez eu tenha sorte.

De qualquer maneira, sou muito grato pelo seu esforço.

Abraços!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,299 Guru

Caso ainda persista, há um forte indício de que haver problema no cabo flat ou no LCD controller da sua tela.

• julio_mateus
    julio_mateus Member Posts: 1 New User

estou com o mesmo problema, como resolveu?

• ThiagoRB84

Olá, Júlio!

Levei o notebook em uma assistência e tive que trocar a tela toda.