ES1-572-33SJ: Como fazer o notebook inicializar com o SSD e não HD?

PalomaF
PalomaF Member Posts: 2 New User
editado fevereiro 7 em Laptops

Boa tarde!
Pessoal eu tenho um Acer Aspire ES1-572-33SJ e eu comprei um Ssd e coloquei ele no lugar do HD e o HD coloquei em um case Caddy e coloquei ele no drive de CD. Fiz todo o procedimento na Bios na aba BOOT, colocando o SSD como o primeiro, dei F10 e tudo certo. Porém na hora dele inicializar ele inicializa com o HD e não com o SSD.

Antes de todo o procedimento feito, fiz a clonagem do HD para o SSD e deu tudo certo.

Não sei o que fazer, poderiam me dar uma luz do que pode ser ser e como fazer para dar certo?

Obrigada desde já gente!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Acesse a Bios, aba Boot, verifique se estará constando duas opções,

Windows Boot Manager

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Olá @PalomaF o problema é que o boot de inicialização aponta para o disco rígido e não para o SSD, é preciso deletar as informações do HDD e instalar no SSD com o HDD vazio para que gere uma inicialização correta.

Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)