AN515-57 perdendo desempenho e so volta ao reiniciar o gráfico de vídeo
Tenho um Nitro AN515-57 com um processador i5 11400h, uma GTX 1650 e estou usando o Windows 11. Estou enfrentando um problema peculiar ao jogar qualquer jogo, como o Rocket League, por exemplo. Normalmente, consigo rodá-lo a 120fps+, mas ao abrir o jogo, percebo que está rodando a menos de 60fps.
Curiosamente, se desinstalo o driver da Nvidia através do Gerenciador de Dispositivos, o desempenho melhora. No entanto, parece que o driver é reinstalado automaticamente em algum momento, pois reaparece na bandeja de aplicativos após cerca de 30 segundos. Parece que o sistema talvez esteja fazendo uma reinstalação automática ou uma limpeza que restaura o driver.
Embora isso temporariamente resolva o problema e melhore o desempenho, ao utilizar o computador por um tempo, o problema retorna. Torna-se uma inconveniência ter que lidar com os drivers toda vez que quero jogar.
Já estou utilizando o driver mais recente da Nvidia e anteriormente tive problemas semelhantes que foram resolvidos através da atualização da BIOS. No entanto, agora estou na versão mais recente da BIOS e ainda enfrento esse problema. Anteriormente, reinstalar o driver da Nvidia também costumava resolver o problema temporariamente, mas o desempenho ruim retornava após reiniciar o computador. Recentemente, descobri que desinstalar o driver gráfico pelo Gerenciador de Dispositivos resolve temporariamente o problema.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Você pode configurar o Windows Update para não instalar atualizações de drivers automaticamente:
0