Monitor Acer Predator XB253Q GX bordas pretas
Tinkerer
Tenho monitor Acer predator XB253Q GX de 240hz e quando comprei lembro que ele sempre ocupava a tela toda normalmente, e agora q meio que reparei pois iria vender que a tela nao ocupa mais todo o LCD. Tanto as laterais como a parte superior esta apagado com uns 5mm de expessura. Ja troquei resolucoes, troquei cabos, drivers de video. E nada muda. E pelo que percebi ate com computador desligado sem cabo nenhum e quando ligo ele e aparece logo da acer vc ja percebe que ele nao ocupa a tela inteira. E como nas configuracoes do monitor nao existe opçao de expandir, isso seria algum defeito? pois de resto ele esta funcionando normalmente em todas as frequencias td. ALguem poderia explicar ou ja teve esse tipo de Problema com monitor segue a foto.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Utilizo um monitor da Acer, modelo KG282K e as bordas laterais e superior também estão assim, a bora inferior é preenchida por completo. Utilizo também um LG que está da mesma forma, já tentei alterar o Aspect Ratio mas não alterou em nada.
Sinceramente não me recordo de preencher por inteiro, a não ser que o W11 tenha alguma configuração a ser feita. Vou dar uma pesquisada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Até encontrei uma possível solução, mas no meu caso já está tudo no máximo e não consigo preencher.
Clique ali em Resize e veja se conseguirá aumentar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Acredito que nao seja um problema do computador/driver/windows e sim um problema no proprio monitor. Pois ate sem o computador estar ligado vc percebe q ele nao preenche todo. Deveria ter algum download d Firmware alguma coisa q atualiza-se e corrigisse esse problema. Ja instalei o acer display widget e ate la fala que ja esta atualizado o firmware. Complicado mas so a acer mesmo liberando alguma atualizacao algo do tipo.
0 -
eu uso placa video AMD mas esse tipo de expansao pelo driver video nao muda, pois e como se essa parte preta nao existisse. As configuracoes do video nao faz expandir alem do que ja esta funcionando. E como se o monitor diminuisse e fosse apenas ate aonde esta nessas bordas pretas. Unica solucao e com atualizacao de algum firmware do proprio monitor que adicionase alguma funcao nas opcoes do proprio monitor para expandir esticar a tela. Pois a parte preta acho q esta apagada ela nao esta funcionando e acesa.
0 -
Experimente por esse vídeo, esse é em relação a GPU AMD.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
estou ligado mas como falei, infelizmente as alteracoes pelo aplicativo video nao faz extender aonde tem a parte preta, a tela corta se vc extender, é como se tivesse = video q ele passou da tv dele. os icones as coisas ficam cortadas as bordas mas a parte preta continua da mesma forma. Acredito q aconteceu alguma coisa q o proprio monitor desativou. Pode ter dado algum problema e pela propria seguranca monitor deve ter desativado essa parte. Pois nada faço pra tentar esticar. ja coloquei outra placa video amd e continua mesmo jeito.
0 -
Não acho que seja problema físico do monitor, mas algum tipo de limitação que o SO está impondo.
Pelo monitor já tentou mudar para Wide, 1:1 ou Full?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
por isso falando, no monitor nao tem opcoes para mudar nada, e algo que achei bem estranho, normalmente monitores tem esse tipo d funcoes. Nesse Acer e limitado as coisas e nao tem esse tipo opcao, oq tem e opcao d entrada q vc escolher entre Display port ou HDMI, eu uso 2 monitores no outro monitor esta td perfeito e usando apenas um, tirando a extensao monitores muda em nada, trocando os cabos, HDMI e display fica td igual. A faixa preta continua
0 -
Vou dar uma pesquisada a fundo pois nos meus dois monitores estão dessa forma também, mas desde o primeiro dia de uso já estava assim.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
entendi, entao vc achou q devia ser normal. mas acredito q nao seja nao, pois tenho certeza q na epoca q comprei ele nao tinha essas bordas pretas nao. Essa bordas pretas apareceram a pouco tempo e agora q realmente reparei estou incomodado toda hora fico reparando. E tentei d tudo mecher nas coisas e estou convicto que o problema e no proprio monitor. SO um firmware atualizacao ou resetando de alguma forma para ele tentar volta a ser como era.
0 -
Olá,
Você já deu uma conferida na opção Wide Mode no menu OSD!?
Outra sugestão, seria tentar fazer o reset nas configurações, e verificar se este problema com as bordas do monitor persiste:
0 -
infelizmente ja fiz isso tudo, resetei, troquei as opcoes desse wide mode pra 1:1, aspecto e full e simplesmente continua da mesma forma. As bordas pretas sempre presentes. Acredito q tem jeito nao, e problema monitor mesmo. Deve ter acontecido alguma queda energia pico luz sei la, q danificou algum capacitor alguma coisa interna que o proprio monitor sei la, desativou esses pixels do LED, e nao funciona mais.
0