Bugs de Firmware Monitor Acer Predator X32 FP

Opções
ZlotZ
ZlotZ Member Posts: 3 New User
editado janeiro 20 em Monitores e projetores

Estou constatando bugs de firmware no Monitor Acer Predator X32 FP que tornam o uso bastante inconveniente!

Estou no firmware mais recente, V02.00.015.

Os dois principais bugs são:

  1. Uso Color Space "sRGB" no modo SDR, com brilho "100". O problema é que toda vez que troco de HDR para SDR no Windows (atalho tecla Windows esquerda + tecla ALT esquerda + B), o monitor não lembra minha configuração anterior e troca para o Color Space "Standard". Tenho que entrar no menu do monitor e trocar de volta para "sRGB". E quando faço isso, ele define o brilho como "30", tenho que ir no menu do brilho e definir para "100" toda vez.
  2. Usando o modo HDR, ao definir o brilho em "100", percebo que a tela vai se escurecendo lentamente aos poucos.. No menu, continua definido com "100". Posso confirmar que a tela de fato escureceu, pois ao acessar o menu e reduzir o brilho de "100" para "96", no momento em que troco de "97" para "96", percebo um grande salto de brilho na tela, efetivamente aumentando o brilho! O contorno para este bug é deixar o brilho em "96", assim não acontece o escurecimento involuntário. Mas eu deveria poder usar o brilho "100". Configurar com qualquer coisa acima de 96 (97-100) vai acionar o bug e a tela vai escurecer com o tempo.

Outros usuários deste monitor também têm estes problemas?

Acer, por favor, envie à sua equipe de desenvolvedores e por favor lancem uma nova versão do firmware com estes bugs corrigidos o quanto antes… Estou considerando devolver o monitor, mas poderei ficar com ele se souber que estes bugs serão corrigidos em breve.

Será que é possível e seguro fazer downgrade do firmware e retroceder à versão V02.00.010? Esta versão anterior também tem estes bugs?