Predator PH315-52 Windows 11 Ventoinha GPU na velocidade máxima
Respostas
-
Olá
Aparentemente não há processos fazendo uso intenso do sistema (CPU ficou no estado "idle" na maior parte do tempo 70%). É possível também que este problema de falha na leitura da rotação do FAN da GPU ao retornar do modo em espera (S3) esteja sendo causado por:
- Bug no software PredatorSense;
- Bug do controlador embutido (EC).
0 -
Boa tarde.
muito obrigado pela análise.
O Predator Sense é a versão oficial do site da Acer, desinstalei e reinstalei ele várias vezes já.
A minha última tentativa vai ser o downgrade e instalar o Windows 10 se não der certo vou jogar esse laptop no lixo ou seja vender ele com esse defeito mesmo ficando no prejuízo.
Aqui em Fortaleza não há ninguém capaz para resolver o problema, e também não há autorizada oficial. O chamado suporte da Acer é ridículo, só recomendou enviar o laptop para uma loja parceira em São Paulo.Já perdi tantas horas lutando com esse laptop, só para que ele funcione certo, não tenho mais paciência. Mais uma vez muito obrigado por toda a sua ajuda.
Bom domingo.1 -
Bom dia @eGomes
Só mais um comentário sendo mais uma informação para você com respeito à ventoinha. Ontem abri o laptop desconectei a bateria e deixei o laptop até agora pela manhã sem bateria.Resultado: Pode ver na foto.
Já aconteceu no passado, mas sinceramente não faço ideia. A minha conclusão de usuário com conhecimentos bem básicos, é mais um componente com defeito do que um driver do Win11, mas posso estar errado.
Uma excelente semana
0 -
Bom dia!
Dê uma conferida na opção CoolBost™, pois sua função é aumentar a velocidade do(s) ventilador(es) durante o uso intenso para melhorar refrigeração do laptop. Pois nas suas screenshots anteriores é possível notar que esta opção estava ativada, e agora não!
1 -
Bom dia.
Só para deixar um comentário final.
O problema se resolveu "sozinho". Em fevereiro tive muitos problemas com a ventoinha, não tinha mais jeito como deixar ela numa velocidade moderada. Fiz a troca da pasta térmica por um profissional, não resolveu o problema.
Em uma manhã liguei o laptop e já começou com a velocidade máxima da ventoinha. Desliguei ele de forma abrupta, simplesmente apertando o botão de ligar/desligar. Liguei de novo, outra vez ele estava em velocidade máxima da ventoinha, desliguei novamente do mesmo jeito. Liguei de novo e desde então, até o dia de hoje não tive mais o problema com as ventoinhas.
Em abril troquei as duas ventoinhas pelo barulho, aparentemente estavam gastas depois de apenas 4 anos. Mas também com as novas ventoinhas fiquei sem esse problema da velocidade máxima.
Ou seja nenhuma das medidas tratadas nesse poste ajudou, foi simplesmente "sorte".
Espero que fique assim.0