AN515-54: Web Cam HD user facing com imagem muito clara, alguem sabe oque pode ser?

Zidrico_Master
Zidrico_Master Member Posts: 4 New User
editado dezembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Estou enfrentando um problema com a webcam integrada no nitro 5 AN515-54 - W11, porém foi usada recentemente e estava normal, sem problemas aparente sem oscilação ou indícios de problemas. Ressalto que o notebook não sofreu quedas de um dia pro outro ficou assim, alguem me ajude.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Zidrico_Master

@MaClane da uma ajuda

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru

Olá @Zidrico_Master,

Seja bem-vindo! Eu acho que o nosso amigo Duro_de_Matar_4.0 está de férias prolongadas ou tenha se aposentado, mas talvez o vídeo tutorial (em inglês) abaixo possa ajudá-lo a solucionar o problema de ajuste de brilho / contraste da sua WebCam:

• Zidrico_Master
    editado dezembro 2023

Boa tarde, eu já fiz isso e o brilho estava no normal, no 0.

Eu também desabilitei, e habilitei, também desinstalei o driver e reinstalei, foi de um dia pro outro, cheguei do trabalho tinha utilizado no outro dia, ficou assim. Quando aproximo o meu dedo para escurecer, na tela da para ver com um pouco mais de clareza a imagem.

• eGomes

Neste caso é possível que cabo ou módulo WebCam do painel LCD esteja com defeito e/ou mal-funcionamento.

Seria interessante fazer um teste com um live-USB do Linux para verificar se trata-se de um problema de hardware.

• Zidrico_Master

poderia me instruir a como usar e onde usar esse live-usb?

• eGomes

Olá,

Você pode usar o balenaEtcher para montar sua mídia USB com o Linux Mint ou Ubuntu.

No YouTube há inúmeros tutoriais disponíveis ensinando como fazer. 😉