PROBLEMA NA PLACA MX 130, chuviscos verdes, tela amarelada, jogos travados

jefersonlll
jefersonlll Member Posts: 1 New User
editado dezembro 2023 em Laptops

Olá! Recentemente fiz uns testes na minha placa de video NVIDIA MX130 com o programa FurMark, porém após os testes de estresse, ela começou a apresentar algumas falhas, como por exemplo, chuviscos verdes, tela amarelada, jogos travados ou imagem cheia de anomalias (abaixo postarei algumas fotos). Eu levei pra diversos técnicos de informática e eles dizem que o defeito não é na placa de video e sim no software, mas eu já desinstalei o drive no Gerenciador de Dispositivos, formatei o computador, instalei um drive mais antigo, reinicializei o note com o botão Power Reset (localizado abaixo do notebook), mas nada disso resolveu o meu problema. Abaixo deixarei também algumas fotos de testes que eu fiz com o programa FurMark e CPUID HWMonitor com os resultados de ambos. O tempo de uso desse notebook é de apenas 2 anos, porém nunca utilizei a placa de video no desempenho máximo, apenas para edição de video, fotos e alguns jogos (sempre com as configurações recomendadas pelo sistema). Alguém tem uma solução ou uma resposta para esse meu problema?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,315 Guru

Olá @jefersonlll,

Seja bem-vindo!

As imagens que você mencionou ter anexado não estão aparecendo. Mas é possível que sua GeForce® MX130 esteja com problemas de superaquecimento ou tenha sofrido algum tipo de avaria, podendo ser: chipset gráfico, VRM ou chips VRAM.