Predator Helios 300 g3-572-75L9: Preciso descobrir que modelo de SSD é compatível com meu notebook.
Tinkerer
Olá, recentemente comprei um SSD e meu notebook começou a apresentar travamento. (Como se fosse um PS2 tentando rodar um CD riscado; Até mesmo o áudio trava; geralmente quando eu abro algum jogo).
Levei a máquina em uma assistência e o profissional disse que com certeza é o SSD incompatível com o meu modelo.
Então gostaria de uma ajuda…
Este é o meu SSD atual.
O Modelo do meu notebook é um Acert Predator Helios 300 g3-572-75L9
Este SSD realmente pode ser a causa do problema?
Se sim, o SSD que vou mandar abaixo, resolveria o problema?/É compatível?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Esse modelo suporta SSD M2 Nvme Gen3x4, e normalmente gerações acima são aceitas, mas funcionam com velocidades limitadas.
Esse modelo que você postou não há nada em relação a ser retrocompatível, mas acredito que seja, como muitos outros são.
Esse usuário teve um problema com esse SSD em questão, veja:
Faça o download do CrystalDiskInfo e verifique se o SSD está atingindo temperaturas muito altas, pode ser que seja esse o problema.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
SSD 100% saudável; pegando 53º enquanto roda um jogo moderadamente pesado.
Sobre o problema, estou me vendo sem soluções…
Já formatei o pc, para o caso de o windows estar carregando algum arquivo corrompido;
Comprei uma base com coolers para o notebook, também troquei pasta térmica e thermal pads, então a principio a temperatura está super ok.
E se o SSD é realmente compatível com a máquina, não sei o que mais poderia ser….
0 -
A temperatura de fato está boa.
Já verificou se há alguma atualização de firmware para o SSD?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Procurei sobre e aparentemente é melhor só descartar o SSD do que tentar atualizar ele (esse da Kingspec especificamente), nem mesmo no site da fabricante tem algo sobre atualizar firmware, então imagino que ele foi feito pra não ser atualizado…
Tenho uma pergunta. Meu pc portando ssd's de gen "3x4" significa que eu posso comprar um nvme m2 4,0 e vai funcionar tranquilo?
0 -
Agora que vi que o SSD atual é o KingSpec, como é marca chinesa eu não recomendo. É claro que existem exceções, mas na dúvida o melhor é adquirir de marcas mais conhecidas.
Esse da Kingston um usuário daqui teve problemas com ele, postei um link mais acima, onde as temperaturas ficam altas, diminuindo assim o desempenho. Pode ser que seja lote defeituoso, mas não sabemos.
Procure outras marcas como WD, Samsung, Adata, Corsair, Crucial.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
SSD 100% saúdavel, pegando 53º rodando um jogo moderadamente pesado.
Tentei colocar um print do CristalDisk mas aparentemente não cabe no comentário, não sei porque.
A princípio a questão de temperatura tá suave. Não faço ideia do que poderia ser a origem do problema.
Arquivo corrompido do windows não é porque eu formatei.
Temperatura também não é.
E se o SSD é compatível com a máquina….
To ficando sem saber oq fazer……..
0 -
SSD 100% saudável; pegando 53º enquanto roda um jogo moderadamente pesado.
Sobre o problema, estou me vendo sem soluções…
Já formatei o pc, para o caso de o windows estar carregando algum arquivo corrompido;
Comprei uma base com coolers para o notebook, também troquei pasta térmica e thermal pads, então a principio a temperatura está super ok.
E se o SSD é realmente compatível com a máquina, não sei o que mais poderia ser….
0 -
Faça um teste de benchmark com o CrystalDiskMark, veja se as velocidades do SSD vão bater com as velocidades mencionadas pelo anúncio.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0