Boa noite!
Eu adquiri um nitro 5 AN517-54 já faz um ano. Recentemente eu comprei 2 pentes de memórias rams de 16gb para colocar nele. Só que depois que coloquei essas memórias ram a memória da GPU compartilhada subiu para 16gb, sendo que antes era bem menos. Até aí não seria um problema, porém agora quando eu começo a jogar os jogos de repente a Intel UHD Graphics sobe o uso para 100%, o jogo tem uma queda massiva de quadros, o notebook começa a travar e as vezes chega até desligar. Quando isso acontece o uso da CPU trava em 7%, e fica com 0.7ghz de uso e a placa de vídeo gtx 1650 fica com 0~5% de uso, as vezes parece que a intel passa a ser a placa usada principalmente e a gtx não fica sendo usada.
Eu já tentei tirar a memória paginável para ver se diminuía a memória compartilhada, porém não adiantou ela continua com esses 16gb. Também tentei atualizar os drivers, realizei um scan no windows power shell, mas nada parece resolver o problema. A temperatura do notebook gira em torno de 70º na Gpu e 80º na CPU quando está sendo usado ao máximo.
[Título editado para incluir modelo do produto]