AN515-58: Meu nitro 5 nao identifica o SSD M2

Lipalhos
Lipalhos Member Posts: 2 New User
editado dezembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Ola, comprei um nvme m2 da kingston de 1t para meu AN515-58 e nao reconhece o mesmo no gerenciamento de disco e nem na bios.
Verifiquei alguns videos na internet e o pessoal orienta a na BIOS atraves da opção 'Sata mode' setar para 'AHCI' porem esta opção nao aparece em meu notebook (talvez seja uma versão de bios diferente) mesmo usando o macete do "Crtl S" para visualizar essas opções ocultas, alguem ja teve este problema?

Separei dois prints do CPU Z, talvez ajude

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,306 Guru
    editado dezembro 2023

Olá @Lipalhos,

Seja bem-vindo!

Experimente desabilitar temporariamente a opção Fast Boot nas configurações do firmware / UEFI. Em seguida, salve as alterações e reinicie o seu laptop. Na sequência, verifique se a referida unidade SSD é reconhecida corretamente na guia "Information".

• Lipalhos
    Lipalhos Member Posts: 2 New User

fui dar uma olhada e ja estava desativado :(, ai ativei pra testar o inverso mas sem sucesso, alguma outra sujestão? comprei o notebook faz 1 mes e meio, sera que a garantia pode fazer algo?

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,306 Guru
    editado dezembro 2023

Quando você fez a instalação deste SSD M.2 você desconectou a bateria do seu laptop!?

Seria interessante instalar este SSD Kingston em outra máquina para confirmar se o mesmo está funcionando. Em seguida, utilizar o software Kingston SSD Manager (KSM) para verificar se há atualizações de firmware disponíveis para o mesmo:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ksm-firmware-update

• Lusllec
    Lusllec Member Posts: 3 New User

Vai na BIOS, reseta ela( não lembro se tem que salvar e sair), se salvar e sair vai dar rela azul mas blz, volta na BIOS desativa vai na parte MAIN desativa vmd salva e sai, liga e depois vai no gerenciador de de disco e vê se tá como não alocado.

Consegui assim