Monitor do meu A315-51-5796 está chuviscando

RachelMaia
RachelMaia Member Posts: 3 New User
editado dezembro 2023 em Laptops

Boa tarde! Desde do inicio dessa semana a tela do meu notebook a315-51-5796 tem apresentado alguns problemas, é como se faltasse pixels em algumas partes das imagens. Não tem um local fixo, mas percebo que o problema está ocorrendo mais ao lado esquerdo da tela. Segue algumas fotos para uma melhor visualização.

Alguem sabe me dizer o que seria e o que eu posso fazer?

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru
    editado dezembro 2023 Responder ✓

Bom dia, @RachelMaia!

Neste caso, o recomendado é procurar uma assistência técnica especializada para realizar um diagnóstico mais detalhado e providenciar a substituição do painel (tela) caso seja necessário.

Respostas

• eGomes
    editado dezembro 2023

Olá @RachelMaia,

Seja bem-vinda,

Muito provavelmente isto seja um problema no controlador LCD ou placa / cabo flat do T-CON que está conectado com painel (tela) do seu laptop.

Experimente passar o dedo fazendo uma leve pressão na parte inferior da moldura (bezel) e/ou pressionar com a ponta dos dedos (de maneira suave) a tampa da sua tela em todas as suas regiões, e veja se este problema "desaparece" temporariamente.

• RachelMaia

Bom dia Egomes, fiz o que pediu, mas nao nada mudou, nem temporariamente.

• eGomes
    editado dezembro 2023 Responder ✓

Bom dia, @RachelMaia!

Neste caso, o recomendado é procurar uma assistência técnica especializada para realizar um diagnóstico mais detalhado e providenciar a substituição do painel (tela) caso seja necessário.

• RachelMaia

Farei isso, obrigada!