AN515-58-58w3: ssd nvme m2 gen 4x4 Kingston 1tb não reconhecido

Opções
2»

Respostas

  • vianeifaust
    vianeifaust Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    fiz o procedimento do F9, salvei e saí, aparentemente os dois nvme apareceram na bios, porém meu Windows não entra mais.. fica na tela azul de reparo.. tentei no prompt de comando e parece q não existe mais o C nem D.. alguém tem uma luz??

  • vianeifaust
    vianeifaust Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Senhores.. resolvi o problema. havia solicitado o reparo para a acer, mas como não queria ficar um tempo sem o note resolvi tentar uma última sugestão que li aqui no fórum.. Entrei na bios e fiz o reset de bios f9.. ao fazer isso percebi que na bios os dois ssds já estavam reconhecidos. o problema foi que ao reiniciar o note, ele ficou na tela azul de restauração do windows.. nada fazia sair dali, parecia que tinha sumido os drives C D e qualquer outro. após muito pesquisar, vi um video que ensinava mudar a bios para fazer boot pelo pendrive e reinstalar o windows. fiz os procedimentos, criei um pendrive bootavel e entrei na reinstalação do windows. porém na tela de escolher a partição, percebi que os dados e drives estavam ali ainda.. cancelei a reinstação e reiniciei o windows.. entrou normalmente e agora com os dois nvme reconhecidos. Valeu a todos pela ajuda.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Isso geralmente ocorre quando o sata mode é alterado. Ainda bem que o problema foi resolvido.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)